publicidade

Minuca

Ex-quarto-zagueiro do Palmeiras
Hermínio Francisco de Oliveira Filho, o Minuca, quarto-zagueiro do Palmeiras de 1965 a 1972, morreu no dia 23 de abril de 2010.
 
Nascido no dia 18 de julho de 1944, Minuca, que deixou quatro filhos e oito netos, começou a carreira no Santa Cruz de Recife em 1962, esteve no América (RJ) em 1964 e depois do Palmeiras defendeu o Marília (SP), de 1972 a 1975, quando encerrou a carreira.
 
Minuca foi técnico e responsável pela revelação do ex-goleiro Velloso nos juvenis do Palmeiras.
 
A irmã de Minuca casou-se com o volante Zequinha, que jogava também pelo Palmeiras. Zequinha foi campeão do mundo em 1962 pelo Brasil no Chile, como reserva de Zito. Zequinha foi campeão paulista de 1959 e 1963, e ganhou também a Taça Brasil de 1960.
 
Recebemos a seguinte mensagem de Sandro,  filho de Minuca:
 
Por: Sandro M.Oliveira
Em: 23/04/2010 14:16:04

Você não se foi ficará pra sempre em meu coração.
Vocês não imaginam o PAI MARAVILHOSO QUE TIVE homem honesto, responsavel e que sempre se preoculpou em dar o melhor pra sua familia, me mostrou o caminho certo a seguir e me orgulho do que sou hoje graças a ele meu pai MINUCA , o seu nome sempre será lembrado e vou sempre vestir sua camisa com seu nome e sua imagem, perdi um grande Pai de carne e osso mas sei que ele sempre estara presente em alma na minha vida.
Aos amigos presentes um muito obrigado que Deus ilumine o caminho de todos vocês e muito obrigado pela força neste momento tão dificil.

abraços sinceros e obrigado,

seu eterno filho Sandro
.
E o e-mail de sua neta, Thabata
Por: Thabata
Em: 23/04/2010 18:18:44
Deixou saudades
Vô Minuca,melhor avô que alguem pode ter,aquele homem batalhador,que se empenhava em fazer o quê gosta e sempre estava disposto a ajudar quem estava passando por dificuldades.Tudo faz lembrar ele,as histórias engraçadas,quando ele dizia eu eu dormia babando no colo dele,aquele famoso GOODBYE MY FRIEND e sei que ainda vou realizar meu sonho de consumo que é conhecer o Lenny,que você me prometia que seria meu presente de aniversário ver ele.Vô,pode ter certeza que se eu tivesse mais tempo viajaria pra Recife com você muitas e muitas vezes,mas infelizmente não deu tempo suficiente de nós nos divertimos em Recife sua terrinha.Mas daqui uns aninhos em sua homenagem eu vou conhecer a terra que você tanto me falava.
MEU NEGOO VEIIIIIO,você já deixou saudades por onde você passou,mas será lembrado por todos que lhe conhecem e sabem o quanto você era um homem engraçado,divertido e muitas outras coisas...
EU TE AMO DEMAIS.
Um enorme beijo e um abraço eterno de sua neta RAINHA TINGA .

Também, o e-mail de sua bisneta, Priscila:
Por: Priscila Estevão de Oliveira Amorim
Em: 23/04/2010 19:53:15
Vô Minuca... Saudades
Esse vai deixar saudades ..... pessoa maravilhosa, boa de coração.
Vô o Senhor estará sempre em meu coração, sempre vou lembrar de qdo chegava na sua casa e o Senhor vinha me chamando de piu, apelido que o senhor me colocou...!!!!
Vou sentir sua falta..... Fique com Deus
****As pessoa q amamos não morrem apenas partem antes nós****
Um eterno abraço de sua Neta Priscila e de sua Bisneta Geovanna....te amamos?
    ver mais notícias
    ver mais Áudio

    Pelo Palmeiras:

    No Verdão, segundo números do "Almanaque do Palmeiras", de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti, Minuca atuou em 194 partidas (109 vitórias, 42 empates, 43 derrotas) e marcou um gol.

    Conseguiu ainda os títulos da Taça Roberto Gomes Pedrosa de 1967 e 1969, da Taça Brasil de 1967 e do Paulistão de 1966.

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2018

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Pal
      80
    • 2 Fla
      72
    • 3 Int
      69
    • 4 Grê
      66
    • 5 São
      63
    • Veja tabela completa
    publicidade

    ÚLTIMOS CRAQUES