publicidade

Mário Tito

Ex-zagueiro-central do Bangu e Cruzeiro
Mário Tito, marcante zagueiro-central do Bangu e do Cruzeiro nos anos 60 e início de 70, morreu no Rio de Janeiro no dia 9 de março de 1997.
 
Mário Tito é um dos heróis do Bangu AC, campeão carioca de 1966. Ele participou daquela final dramática que não teve volta olímpica do Bangu - que foi campeão ao golear o Fla, do goleiro Valdomiro, por 3 a 0 , mas que teve muita polêmica.
 
Valdomiro, goleiro do Flamengo, foi acusado de corpo mole (nunca provado) e Almir, vendo que o título já estava perdido, agrediu jogadores do Bangu, principalmente Ladeira.
 
O pau quebrou de forma generalizada no Maracanã e o jogo foi encerrado antes de seu tempo normal. Itamar, zagueiro-central do Flamengo, também brigou muito, mas igualmente foi um dos derrotados ao lado de Valdomiro, Murilo, Paulo Henrique, Carlinhos, Carlos Alberto, Silva, Almir, Nelsinho Rosa, dentre outros.
 
E o Bangu A.C. entrou para a história jogando com Ubirajara, Fidélis, Mário Tito, Luís Alberto e Ari Clemente; Jaime e Ocimar; Paulo Borges, Ladeira, Cabralzinho e Aladim. O técnico era Alfredo Gonzalez.

No Cruzeiro, Mário Tito formou bela dupla de área com o também saudoso Fontana. O Cruzeiro, ao perder os veteranos Willian e Procópio, foi ao Rio buscar Mário Tito (no Bangu) e Fontana (no Vasco).

Natural da cidade de Bom Jardim-RJ, onde nasceu no dia 6 de novembro de 1941, era um jogador negro, alto, leal, forte e ágil que fez história no Bangu ao lado de Almir, Silva, Amoroso, Joaquinzinho, Quarentinha, Dida, Henrique Frade, Bianchini, Amarildo, Paulo, Valentim, Valdo, Antoninho, etc.

Após defender o Cruzeiro ainda passou por Olaria-RJ, Galícia-BA e novamente Olaria-RJ, onde encerrou sua carreira, em 1975.

Pela Seleção Brasileira foi convocado uma única vez, em 1963, para a disputa do Sul-Americano realizado na Bolívia. Atuou em apenas um jogo, na derrota contra a Argentina por 3 a 0.

    ver mais notícias

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2018

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Pal
      80
    • 2 Fla
      72
    • 3 Int
      69
    • 4 Grê
      66
    • 5 São
      63
    • Veja tabela completa
    publicidade

    ÚLTIMOS CRAQUES