Maciel

Ex-lateral do Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto
Sebastião Dias, o Maciel, ex-lateral-esquerdo do Botafogo-SP, Corinthians, Juventus e São Bento de Sorocaba (SP) é monitor aposentado da FEBEM e vive em Ribeirão Preto.

No Corinthians Maciel fez parte de um time que é lembrado até hoje.

Maciel participou de um episódio inesquecível da história do futebol brasileiro. Ele jogou no "célebre" Botafogo de Ribeirão Preto que levou de 11 a 0 do Santos (oito gols de Pelé) na Vila Belmiro em jogo válido pelo 2º turno do Campeonato Paulista de 1964, um sábado à tarde.
 
Por incrível que pareça, o arqueiro do Botafogo (na época, Machado) foi escolhido naquele jogo o melhor em campo, por ter evitado uns 25 gols do Santos. Se ele não tivesse fechado o gol na ocasião, o Santos teria ganho de 36 a 0, e Pelé teria marcado uns 15 gols.

E quando este jogo estava 0 a 0, você sabia que o lateral Carlucci chutou uma bola na trave de Gilmar? E que no primeiro turno do Paulistão de 64 esse mesmo Botafogo que levou de 11 havia ganho do Santos por 2 a 0 em Ribeirão? Só que no primeiro turno Pelé não jogou. Rossi vestiu a camisa 10. Ai, no returno, veio a tremenda vingança do Santos.
 
ver mais notícias

Pelo Corinthians:

Segundo o "Almanaque do Corinthians", de Celso Dario Unzelte, Maciel atuou no alvinegro entre 1965 e 1969. O lateral participou de 134 jogos do Timão (82 vitórias, 30 empates e 22 derrotas) e marcou um gol.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES