Jorge Preá

Ex-atacante do Palmeiras

Jorge Arnaldo Pereira, o Jorge Preá, nasceu em São Paulo, no dia 10 de janeiro de 1984 e iniciou muito tarde no futebol, tendo se profissionalizado apenas aos 23 anos, em 2007, quando passou numa peneira do Pelotas, do interior gaúcho.

Após ser artilheiro da segunda divisão gaúcha ele foi negociado com o futebol coreano, mas sofreu uma contusão no joelho direito e teve de voltar ao país, fazendo tratamento no Palmeiras.

O clube era dirigido por Vanderlei Luxemburgo, que tinha indicado Preá ao Santos no ano anterior e que pediu a sua contratação. No Palmeiras ele foi campeão paulista de 2008, ao lado de jogadores como Marcos, Valdívia, Diego Souza, Kléber Gladiador e Denílson, mas não conseguiu se firmar.

A partir daí rodou o país, jogando por Atlético Paranaense, Bragantino (SP), Mogi-Mirim (SP), ABC de Natal (onde participou da campanha do título brasileiro da Série C em 2010), Grêmio Barueri (SP), Atlético Sorocaba (SP), Operário Ferroviário (PR), Cascavel (PR), Barretos (SP), Sinop (MT), Real Ariquemes (MT), em 2018, e Arapongas (PR), em 2019.

Jorge Preá é casado em Ingrid, tem cinco filhos e mora em São Paulo, no bairro Casa Verde.

No dia 20 de janeiro de 2019 o repórter Felipe Pereira, do UOL, fez bela matéria com Jorge Preá, com fotos de Raquel Arriola.

Clique aqui e confira a matéria completa.

No dia 27 de janeiro de 2019, Milton Neves conversou com Jorge Preá no programa Domingo Esportivo Bandeirantes. O atacante falou das dificuldades que teve na vida e a superação que passou para continuar jogando futebol. Confira a íntegra da entrevista:

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES