publicidade

Jacenir

Ex-lateral-esquerdo do Corinthians, Joinville e Atlético-PR
Nascido no Rio de Janeiro em 1959, o ex-lateral-esquerdo Jacenir Silva se destacou no Corinthians no início da década de 90, quando se sagrou campeão brasileiro como titular no time de Neto e cia. Tem dois filhos. Trabalhou como auxiliar técnico no Al Jahra (Kuwait) e atualmente mora nos Estados Unidos, onde trabalha na United Futbol Academy (UFA) da Georgia.

Começou a carreira em 1978, em Campo Grande (MS). Foi contratado pelo Timão junto ao Joinvile (SC) em 86, para substituir o lateral Wladimir, jogador que mais vezes vestiu a camisa corintiana na história. Sentiu o peso da responsabilidade e um ano depois acabou sendo emprestado para outros clubes, dentre eles, o Atlético Paranaens e o Catanduvense.

Ganhou mais experiência e retornou ao Parque São Jorge em 90, onde ficou até 91. Nesse período da vitoriosa campanha alvinegra no nacional, Jacenir fez fortes laços de amizade com Giba, com quem já trabalhou de auxiliar-técnico no Paulista de Jundiaí, após pendurar as chuteiras.

Terminada sua estada na equipe mosqueteira, defendeu ainda o Santo André, a Lusa do Canindé, o Ituano e encerrou a carreira em 2000, no Atlanta Silverback, dos Estados Unidos, time que atuou desde 96. Dos torcedores americanos, ficou conhecido como "Jeici", pronúncia aproximada das letras "JC", pois os gringos não conseguiam falar seu nome inteiro.

Morou com a família nas terras do "Tio Sam", em Atlanta. Com o greencard (visto permanente) em mãos, possuía uma empresa que ministrava aulas e clínicas de futebol.

Como professor de "soccer", encontrava-se bem de vida, com uma renda anual de US$ 40 mil. Mas pretende retornar ao Brasil. Seu desejo é voltar a trabalhar como auxiliar técnico do amigo Giba.

Como atleta, além do título brasileiro de 90, foi campeão catarinense (85) pelo Joinville e paranaense (88) com o Furacão.
    ver mais notícias
    TÍTULOS

    Como atleta, além do título brasileiro de 90 pelo Corinthians, foi campeão catarinense (85) pelo Joinville e paranaense (88) com o Furacão.

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2018

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Pal
      80
    • 2 Fla
      72
    • 3 Int
      69
    • 4 Grê
      66
    • 5 São
      63
    • Veja tabela completa
    publicidade

    ÚLTIMOS CRAQUES