publicidade

Hélio dos Anjos

Ex-goleiro do Flamengo e hoje técnico
Hélio César Pinto dos Anjos, o Hélio dos Anjos, nasceu em Janaúba-MG, no dia 7 de março de 1958. Ele foi revelado no Flamengo como goleiro e passou, entre outros clubes, por Cruzeiro e Joinville.
 
No JEC, o mineiro teve que abandonar prematuramente a carreira em 1986, aos 28 anos, por causa de uma lesão no quadril. Imediatamente, iniciou a carreira de treinador no próprio time catarinense.
 
Em 18 de setembro de 2017, Hélio dos Anjos foi anunciado como técnico do Goiás, cargo que ocupou até o dia 07 de maio de 2018, quando foi demitido. O Goiás, na ocasião, somava apenas um ponto e estava na zona do rebaixamento.
 
Técnico
 
Tricampeão pernambucano com o Sport (96, 97 e 2003), Hélio dos Anjos tem uma grande ligação com o Goiás. No Esmeraldino, levantou a Copa Centro-Oeste (2000) e o Estadual três vezes (99 e 2000 e 2015).

No exterior, a única experiência do técnico, conhecido pelo rigor com os jogadores, foi na seleção da Arábia Saudita, em 2007. Ele se desentendeu com os xeques e retornou ao estádio Serra Dourada no ano seguinte.
 
Tranalhou também no Atlético Goianiense, assumindo o clube em 2014 e sendo demitido no dia 3 de setembro do mesmo ano.
 
Assumiu o comando do Caxias em 13 de março de 2015 na tentativa de salvar a equipe do rebaixamento no Campeonato Gaúcho de 2015. Entretanto, nas quatro partidas que comandou, o desempenho foi de apenas 33% - uma vitória, um empate e duas derrotas, determinando a queda do clube para a segunda divisão.
 
No dia seguinte, em 6 de abril de 2015, voltou ao Goiás e acabou conquistando mais uma vez o Campeonato Goiano. Porém, sem vencer há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Esmeraldino tratou de encerrar o compromisso com o treinador e anunciar sua saída no dia 22 de junho.

Clubes de Hélio dos Anjos como treinador

Joinville, Avaí, Sãocarlense, Juventude, Vitória, Santo André, Náutico, XV de Piracicaba, Atlético-PR, Remo, Goiás, Sport, Grêmio, América-MG, Vitória, Juventude, Guarani, Vasco, Gama, Fortaleza, Santo André, Bahia, São Caetano, Seleção da Arábia Saudita e Náutico.
 
Falastrão

Hélio dos Anjos é conhecido por não ter papas na língua. Ele fala o que pensa e não teme a polêmica.

Um bom exemplo disso aconteceu em 2008. Às vésperas do jogo contra o São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Goiás disse que "o Grêmio dependia das próprias forças para ser o campeão".

Explica-se: se o Tricolor gaúcho ganhasse do Atlético-MG em Porto Alegre e o São Paulo perdesse para o Goiás, em Brasília, a equipe de Porto Alegre conquistaria o título.

Apesar da confiança do técnico, o time do Morumbi bateu o Esmeraldino por 1 a 0 e levantou o hexa nacional.

Em setembro de 2009, também causou polêmica, ao ser questionado se o elenco do Goiás ficou com ciúmes pela chegada de Fernandão:

"Ficam pedindo um jogador expoente. Aí quando vem, começam a criticar. O Fernando sei lá o quê, que o grupo está com ciúme. Homem com ciúme é v... Não trabalho com homossexual, trabalho com homem?, afirmou Hélio dos Anjos.

Em 2010 começou a dirigir o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, com sede em Dubai. Em em fevereiro de 2011, Hélio dos Anjos assumiu o Sport, onde permaneceu até 20 de junho de 2011, quando pediu demissão, após alguns insucessos da equipe pernambucana. Foram 24 jogos comandando o Sport, com 11 vitórias, sete empates e seis derrotas.

Em maio de 2012, assumiu o comando do Atlético-GO, no lugar de Adilson Batista. No entanto, o péssimo início de Brasileiro do Dragão fez com que o técnico pedisse demissão em 9 de julho daquela temporada.

Ainda em 2012, no dia 23 de julho, foi anunciado como novo comandante do Figueirense, que disputava a Série A do Campeonato Brasileiro e lutava para escapar das últimas posições na tabela de classificação.
 
Em 2013 treinou o Fortaleza e ano seguinte assumiu o Atlético Goianiense na série B. Hélio foi demitido do Atlético no dia 03 de setembro de 2014.
 
Foi anunciado como técnico do Najran, da Arábia Saudita, no dia 31 de dezembro de 2015. Em maio de 2016, trocou o Najran pelo Al Faisaly, também da Arábia Saudita.
    ver mais notícias

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2018

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Pal
      80
    • 2 Fla
      72
    • 3 Int
      69
    • 4 Grê
      66
    • 5 São
      63
    • Veja tabela completa
    publicidade

    ÚLTIMOS CRAQUES