publicidade

Gassem

Ex-zagueiro do Colorado, do São Paulo e do Sport
Reserva de Oscar e Darío Pereyra nos times são-paulinos do começo dos anos 80, Gassem Salim Youssef, o Gassem, hoje trabalha como técnico de futebol. Casado, pai de duas meninas, ele mora em Pontal do Paraná (PR), na região litorânea de Paranaguá.
 
Nascido no dia 18 de março de 1958, Gassem começou a carreira jogando no Colorado (PR). No time paranaense, ele chegou a fazer dupla de zaga com Levir Culpi (o famoso treinador) e ainda teve como companheiros de equipe o volante Helinho (ex-Corinthians), o ponta-direita Buião, o atacante Tião Marçal, entre outros.
 
Depois de dois anos defendendo o Colorado, Gassem teve seu passe negociado com o São Paulo. "Na época, o técnico do São Paulo era o Carlos Alberto Silva", conta Gassem, contratado pelos dirigentes tricolores Antônio Douglas D´Allora. e Antônio Leme Nunes Galvão.
 
Embora tenha ficado no time do Morumbi até 1984 (fazendo parte inclusive do elenco são-paulino nas conquistas dos estaduais de 80 e 81), Gassem não teve muitas chances como titular no Tricolor, já que a concorrência não era nada fácil. Oscar e Darío Pereyra eram intocáveis na equipe.
 
Depois do São Paulo, Gassem retornou ao Colorado, em 85, e depois passou por várias equipes do futebol brasileiro: Sport (85 e 86), Novorizontino (87), Pinheiros (88 - chegou a formar zaga com o ex-corintiano Pinella), Blumenau (89), Central Brasileira de Cotia (atuou ao lado de Wladimir em 89), Guarani Cruz Alta (90 e 91) e Blumenau, onde encerrou a carreira em 93.
 
Como técnico, o ex-beque já dirigiu o Brusque, o Blumenau, o Araranguá, o Figueirense, o Rio Branco de Paranaguá e o Operário de Ponta Grossa.
Gassem no São Paulo
Com a camisa do São Paulo, Gassem marcou dois gols em 199 partidas (96 vitórias, 63 empates e 40 derrotas). Números de Gassem no Tricolor paulista e~stão no "Almanaque do São Paulo", de Alexandre da Costa.
 
por Rogério Micheletti
    ver mais notícias
    ver mais Áudio

    Pelo São Paulo:

    Atuou em 199 partidas, sendo 96 vitórias, 63 empates e 40 derrotas. Marcou dois gols.
    Fonte:"Allmanaque do São Paulo", de Alexandre da Costa.

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2018

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Pal
      80
    • 2 Fla
      72
    • 3 Int
      69
    • 4 Grê
      66
    • 5 São
      63
    • Veja tabela completa
    publicidade

    ÚLTIMOS CRAQUES