publicidade

Flávio Conceição

Ex-volante de Palmeiras, Real Madrid e Seleção Brasileira
por Diogo Miloni
 
Flávio da Conceição, ou apenas Flávio Conceição, é um ex-volante que atuou por muito tempo no futebol europeu. Em 2011, seguia residindo em Americana, onde ajudava a revelar novos talentos para o futebol brasileiro. É que em 2008 ele adquiriu os direitos federativos do Clube de Futebol Boa Vista, de São João da Boa Vista e o transferiu para Nova Odessa, cidade vizinha a Americana com pouco menos de 50 mil habitantes, com isso o NOAC ganhou um parceiro que trouxe credibilidade ao clube. Sendo aasim, após a parceria com a prefeitura e empresários locais, Flávio transformou-se no dono do Nova Odessa Atlético Clube. Além disso, ele constrói casas e vende.
 
Nascido em 12 de junho de 1974, na cidade de Santa Maria da Serra, município próximo de Piracicaba, começou no esporte nas categorias de base do Rio Branco de Americana, onde explodiu para o mundo futebolístico.

Após surgir bem no clube do interior paulista, Flávio Conceição despertou o interesse do gigante Palmeiras, que na época era dirigido por Vanderlei Luxemburgo, que pediu sua contratação no final de 1993.

Pelo Alviverde foram quase três temporadas de títulos. Flávio ajudou o Palmeiras a faturar uma Copa Rio-São Paulo, dois Campeonatos Paulista e um Campeonato Brasileiro. As boas exibições renderam lugar na Seleção Brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. No mesmo ano, o volante foi negociado com o Deportivo La Coruña e seguiu para o futebol espanhol.

Quatro anos como jogador da equipe azul e branca renderam sucesso e visibilidade na Espanha. Em 2000, o Real Madrid buscava um volante e logo o nome de Flávio Conceição ganhou força no Santiago Bernabèu. Até que acertou sua saída do Deportivo e aterrissou na capital espanhola para ser reserva imediato do francês Makelele.

Com a saída do titular para o Chelsea, da Inglaterra, Flávio Conceição conquistou lugar na equipe madridista e não saiu mais. Permaneceu no futebol espanhol até 2004, quando foi negociado com os alemães do Borrusia Dortmund.

Flávio Conceição ainda vestiu as camisas de Galatasaray e Panathinaikos, antes de encerrar sua carreira em 2006.

Pela Seleção Brasileira foram 64 partidas, onde marcou nove gols. Com a amarelinha, a maior decepção de Flávio é não ter ido para a Copa do Mundo de 1998, na França.
    ver mais notícias

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade -->
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2018

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Pal
      66
    • 2 Int
      61
    • 3 Fla
      60
    • 4 São
      57
    • 5 Grê
      55
    • Veja tabela completa

    ÚLTIMOS CRAQUES