publicidade

Flávio Araújo

Ex-narrador esportivo da Rádio Bandeirantes

Flávio de Araújo, maravilhoso narrador esportivo da Rádio Bandeirantes-AM, durante quase 25 anos nos tempos do "Escrete do Rádio" (era o locutor que andava em cima da bola), em outubro de 2016 foi morar morar em São José dos Campos-SP para cuidar de sua esposa, Yvette Pinheiro, diagnosticada com Alzheimer. Ela morreu no dia 30 de dezembro de 2016, em decorrência da doença. Yvette, assim como Flávio Araújo, foi importante nome do rádio, tendo trabalhado como atriz de radionovelas e apresentado um programa de muito sucesso, chamado "Histórias da Fadinha", onde narrava histórias para o público infanto-juvenil.

Desde maio de 2018 mora em Poços de Caldas-MG e continua na ativa, fazendo comentários diários para a Rádio Cultura e semanários para "O Imparcial", de Presidente Prudente-SP.

Natural da cidade paulista de Presidente Prudente, onde nasceu no dia 29 de julho de 1934, Flávio Araújo foi co-proprietário da Rádio Cultura-AM de Poços de Caldas-MG, hoje de propriedade de seu irmão Chico de Assis. Flávio trabalhou também na Rádio Gazeta-AM, de São Paulo, e na Rádio Central, de Campinas-SP, a última de propriedade do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia.

Ele teve quatro filhos (um deles morreu no trágico acidente da TAM no Jabaquara em São Paulo em 1996). Flávio Araújo tem nove netos.

Flávio militou no rádio esportivo e na imprensa esportiva de São Paulo durante 30 anos. Foi locutor da Rádio Bandeirantes de 1957 a 1982 e encerrou suas atividades em São Paulo na Fundação Cásper Líbero como superintendente de esportes da Rádio e TV Gazeta, nos tempos do saudoso Constantino Cury no comando do tradicional grupo de comunicação da avenida Paulista.

Militou por 10 anos na Rádio Central, de Campinas, como comentarista e transmitiu, ao longo de sua brilhante carreira, tudo sobre futebol, boxe, basquete e automobilismo.

Na Galeria de Fotos, veja uma sequência de fotos históricas tiradas momentos antes de Brasil 4x1 Itália, em 1970, na final da primeira Copa do México. O cenário são as tribunas de imprensa do estádio Azteca. Flávio Araújo está ao lado de figuras queridas e inesquecíves da crônica esportiva brasileira.

Acompanhe o jogo Palmeiras x Santos com narração de Flávio Araújo.
Competição: Campeonato Paulista (02/04/1977) Local: Estádio do Morumbi.
Narração: Flávio Araújo
Reportagem: Roberto Silva
Arbitragem: José Favilli Neto
Gols: Palmeiras: Vasconcelos 1 e Rosemiro 1
Escalação: Palmeiras: Leão; Rosemiro , Arouca, Beto Fuscão e Ricardo Longhi; Ivo e Ademir da Guia (Pires); Edu, Vasconcelos, Picolé e Nei (Macedo). Técnico: Dudu
Santos: Wilson Quiqueto; Otávio, Renato, Fausto e Fernando; Carlos Roberto e Aílton Lira; Nilton Batata, Toinzinho, Totonho e Bozó. Técnico: Urubatão Calvo Nunes.

No player abaixo, ouça o histórico Flávio Araújo no "Domingo Esportivo", da Rádio Bandeirantes, do dia 21 de janeiro de 2018:

 

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2018

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Pal
      80
    • 2 Fla
      72
    • 3 Int
      69
    • 4 Grê
      66
    • 5 São
      63
    • Veja tabela completa
    publicidade

    ÚLTIMOS CRAQUES