publicidade

Celso Miranda

Jornalista

por Marcos Júnior Micheletti

Celso Miranda Lima, o Celso Miranda, um dos mais completos jornalistas do Brasil, narrador, apresentador, repórter e blogueiro, especializado em automobilismo, atualmente é o apresentador e editor-chefe do programa Supermotor, atração semanal com convidados do mundo da velocidade no canal Bandsports que vai ao ar todas as terças-feiras, a partir das 20h.

Natural de São Paulo (do Bairro de Pirituba), onde nasceu em abril de 1962, está de segunda a sexta no Jornal do BandSports "BandSportsNews segunda edição".

Apaixonado por motos, com uma carreira sólida no jornalismo esportivo, Celso já participou de coberturas de diversas categorias, dentre elas a Fórmula Indy, Brasileiro de Marcas, Motocross, Motovelocidade e Fórmula 1, entre outras. Na TV Cultura trabalhou como comentarista de Fórmula 1 e Fórmula Indy no programa Cartão Verde.

Também é muito requisitado para apresentar eventos, atuando como Mestre de Cerimônias e Mediador de Debates.

Na galeria de fotos há diversas imagens de Celso como apresentador do Capacete de Ouro (da Revista Racing), Velocult (Semana Cultural da Velocidade) e mediador de coletivas de imprensa de edições da São Paulo Indy 300, no Anhembi.

Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Em 2011, ao lado do comentarista Eduardo Homem de Mello, Celso Miranda comandou o SuperMotor no Bandsports, ocasião em que Nelson Piquet foi o entrevistado. Veja

Em 2 de fevereiro de 1992, no episódio "O Ás do Volante" do seriado "Mundo da Lua", da TV Cultura-SP, Celso Miranda participou como ator, mas fazendo seu papel "na vida real", narrando uma corrida de carros do jovem Lucas Silva e Silva, protagonista do programa. Outro jornalista, Helvídio Mattos, também participou do episódio. Celso Miranda narra a prova a partir dos 21min50s.

Abaixo, narração emocionante de Celso Miranda pelo Bandsports nas voltas finais das 500 Milhas de Indianápolis de 2011, que teve a surpresa da batida do líder J.R. Hildebrand na última curva e a vitória de Dan Wheldon. Os comentários são de Eduardo Homem de Mello

Abaixo, vídeo gravado por Celso Miranda em Muzambinho-MG, em 2014. Na ocasião, Celso fez uma homenagem a Milton Neves, que estava no "Domingo Esportivo" da Rádio Bandeirantes. Veja reportagem de Celso e a emoção de Milton

    ver mais notícias

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2018

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Pal
      80
    • 2 Fla
      72
    • 3 Int
      69
    • 4 Grê
      66
    • 5 São
      63
    • Veja tabela completa
    publicidade

    ÚLTIMOS CRAQUES