publicidade

Carlos César

Ex-ponta e meia-esquerda do Comercial
Carlos César Souza, o Carlos César, ex-ponta e meia-esquerda do Comercial de Ribeirão Preto (SP) e do futebol italiano, grande cobrador de faltas, morreu na manhã do dia 1º de abril de 2011, aos 72 anos, no Hospital São Lucas, em Ribeirão Preto-SP. O ex-jogador sofria com problemas hepáticos, e estava internado desde o dia 25 de março.
Nascido no dia 6 de setembro de 1938, Carlos César começou a carreira de jogador em 1954 jogando no infantil pelo Parque Infantil do Barracão, de Ribeirão, local que hoje se chama Ipiranga. Depois, como juvenil, defendeu a Portuguesa e o Juventus, ambos da cidade de Ribeirão Preto-SP. Em todos os times em que jogou, Carlos César sempre foi campeão.
Em 1956, ele foi para o amador do Comercial, após uma rápida passagem pelo Botafogo. Carlos César ajudou o BAFO (o Comercial de Ribeirão Preto) a subir para a primeira divisão do campeonato paulista, em 1959, após o alvinegro de Francisco de Palma Travassos vencer por 4 a 0 o Corinthians de Presidente Prudente-SP, no Pacaembu, na "negra" da decisão do certame de acesso daquele ano. Ele fez dois gols naquele jogaço.
Emprestado, Carlos César jogou também pelo São Paulo, em 1957, durante excursão do Tricolor pelas Américas. Neco, ex-Botafogo de Ribeirão, também viajou com o time de Vicente Feola. Naquela excursão, Carlos César muito se destacou e marcou sete gols. Mas, mesmo assim, não ficou no São Paulo.
Em 1962, o meia e ponta-esquerda teve o passe vendido por 20 milhões de cruzeiros para o Spal de Ferrara, da Itália, onde permaneceu por dois anos. Em meados de 1964, Carlos César retornou ao Comercial e jogou ainda pela Francana, sob o comanado do técnico Eca, e no Uberaba Esporte. Encerrou a carreira em 1973 jogando, mais uma vez, pelo Comercial de Ribeirão Preto.
Carlos César era casado com dona Vilma Maria Polon de Souza, e tinha três filhos (Rodolfo Cesar, Carla Silvia e Daniela Maria) e três nestos (Rafale, Isabela e Carolina). Ele morava no Jardim Paulista, em Ribeirão Preto (SP).
    ver mais notícias

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2018

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Pal
      80
    • 2 Fla
      72
    • 3 Int
      69
    • 4 Grê
      66
    • 5 São
      63
    • Veja tabela completa
    publicidade

    ÚLTIMOS CRAQUES