Canal 100

Emblemático das telas do cinema e na Rede Manchete

por Marcus Vinicius Dias Magalhães

O "Canal 100", idealizado e executado pelo talentoso cineasta Carlos Niemeyer, que levava em película às telas do cinema as imagens de jogos do futebol brasileiro, marcou época e depois se transformou em programa televisivo.

Em 1994, em parceria da Rede Manchete de Televisão com a Sport Promotion, empresa de marketing esportivo, Milton Neves apresentou por cinco meses o "Canal 100 na TV" dentro do projeto "A Grande Jogada" que teve também em Osmar Santos um de seus líderes.
 
O "Canal 100 na TV" entrava diariamente, de segunda-feira à sábado, às 20h00 em programetes de cinco minutos e aos domingos, entre 13h00 e 15h00 dentro da "Grande jogada" da saudosa emissora de Adolpho Bloch.  As atrações eram transmitidas em rede nacional.
 
Foram programas memoráveis, recebendo ícones da memória esportiva brasileira como Sérgio Cabral, Armando Marques, Romeiro, Flávio Minuano, José Trajano, Écio Capovilla, Luís Pereira, Ademir da Guia, Francisco Horta e muitos outros astros e personagens do futebol de ontem.
 
Milton Neves foi integrante da equipe da Rede Manchete apresentando o "Canal 100" nos anos 90 e também cobriu a Copa de 98, pela Rede Manchete.

ABAIXO, A ESTREIA DE MILTON NEVES NO "CANAL 100" DA EXTINTA TV MANCHETE, EM DUAS PARTES, COM AS PARTICIPAÇÕES DE BLOTA JÚNIOR, ROBERTO DIAS E EDU (EX-SANTOS). O PROGRAMA FOI EXIBIDO EM 8 DE MAIO DE 1994

 
ABAIXO, MILTON NEVES EM 1996 APRESENTANDO O "CANAL 100" PELA TV MANCHETE COM OS MELHORES MOMENTOS DE BOTAFOGO 1 X 1 SANTOS, EM 13 DE MARÇO DE 1966, PELO TORNEIO RIO-SÃO PAULO.

ABAIXO, MILTON NEVES EM 1994, APRESENTANDO O "CANAL 100" PELA TV MANCHETE, PARA FLAMENGO 5 X 2 FLUMINENSE, FINAL DA TAÇA GUANABARA DE 1972

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES