Cacá

Ex-lateral-direito do América, Flu, Botafogo e Lusa
Carlos de Castro Borges, o Cacá, excelente lateral-direito do Botafogo e da Portuguesa de Desportos, morreu no dia 7 de junho de 2017, aos 84 anos, no Rio de Janeiro, após anos lutando contra um câncer. Ele era um bem sucedido engenheiro radicado na Cidade Maravilhosa.
 
Um raro caso de um ex-profissional de futebol que concluiu um curso superior. Cacá iniciou sua carreira no América do Rio, transferindo-se posteriormente para o Fluminense onde substituiu o lendário Píndaro, do inesquecível trio-final Castilho, Píndaro e Pinheiro.

Do Fluminense foi para o Botafogo onde brilhou ao lado de lendas como Manga, Nilton Santos, Rildo, Garrincha, Didi, Quarentinha, Zagallo, Amarildo, Paulo Valentim e etc...

Já em 1964, Cacá foi contratado pela Portuguesa de Desportos quando a Lusa trouxe muitos cariocas para o Canindé. Além de Cacá, vieram Orlando Gato-Preto, Jair Marinho, Wilson Silva, Pampolini, Almir, Nair, Henrique Frade, Dida, Neivaldo e Edilson.

Cacá foi convocado para a os treinos de preparação da Seleção Brasileira para a Copa da Suécia, em 1958, mas foi cortado, perdendo a vaga para De Sordi e Djalma Santos.
 
Veja a matéria publicada pelo Portal iG no dia 07 de fevereiro de 2009, pelo repórter especial Mauricio Stycer.
ver mais notícias
ver mais Áudio

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES