Britto

Ex-zagueiro do Corinthians, América-RJ e Fla
por Tufano Silva
Hermínio Américo de Britto, um dos 22 jogadores brasileiros convocados pelo técnico Ademar Pimenta para a Copa do Mundo de 1938, na França, foi um zagueiro com passagens pelo Corinthians, América-RJ, Flamengo, Vasco e Independiente-ARG. A seção "Que Fim Levou?? carece de informação sobre o paradeiro do atleta. Caso você possa nos ajudar, entre em contato pelo e-mail quefimlevou@terceirotempo.com.br.
Nascido em São Paulo no dia 6 de maio de 1914, Britto iniciou sua carreira profissional jogando pelo Corinthians, em 1933. Foi titular absoluto na zaga alvinegra até o ano de 1936, deixando o Parque São Jorge pouco depois da derrota para o Palestra Itália na decisão do Campeonato Paulista daquele ano. Pelo Timão, o defensor fez 86 jogos, marcou um gol e não conquistou títulos (informações do Almanaque do Timão, de Celso Unzelte).
Em 1937, seguiu para o América-RJ, onde viveu outro bom momento em sua carreira. Tanto que na temporada seguinte, foi chamado pelo técnico Ademar Pimenta para a Copa do Mundo da França. No Mundial, participou da vitória brasileira sobre a Tchecoslováquia, pelo placar de 2 a 1.
Do América, se transferiu para o Flamengo, logo após a Copa da França. Jogou no Rubro-Negro até a temporada seguinte, realizando por lá 16 jogos, com 11 vitórias, dois empates, três derrotas e um gol marcado (informações do Almanaque do Flamengo, de Roberto Assaf e Clóvis Martins).
Teve uma passagem-relâmpago pelo Vasco, em 1940, e logo foi contratado pelo Independiente, da Argentina, onde encerrou a sua carreira, em 1945.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES