Borghi Júnior

Ex-Narrador Esportivo
Borghi Júnior, o professor e narrador esportivo Dante Borghi Júnior, nascido no dia 15 de abril de 1931 (nasceu em São Paulo e foi criado em Monte Alto/SP), morreu no dia 26 de janeiro de 2015, aos 83 anos, em São Paulo.
 
Ele morava na Vila Mariana, zona sul da capital paulista, tinha quatro filhos, cinco netos e trabalhava como relações públicas da empresa "Mercúrio, Marcas e Patentes", com sede no edifício Central Park, ao lado da avenida 23 de maio, entre as ruas Tutóia e Cubatão.

Ele começou a carreira na Rádio Cultura de Monte Alto, em 1953, passou pela Rádio Panamericana S/A, hoje Jovem Pan, de 1956 a 1962, e marcou época no "Scrath do Rádio" da Rádio Bandeirantes, entre 1963 e 1985. Parou na Rádio Capital, ao lado de Hélio Ribeiro, transmitindo futebol nos anos de 86 e 87.

Como professor de Educação Física e Ciências Naturais, do Colégio Campos Salles, do bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo, Borghi Júnior trabalhou de 1961 a 1971.

No player abaixo, ouça Borghi Júnior narrando um dos gols de Pelé na vitória santista sobre o Botafogo-SP por 11 a 0, em 1964, na Vila Belmiro. O áudio foi enviado pelo colunista Magalhães Jr.

 

Explica Magalhães Jr. que, na ocasião, Ênnio Rodrigues comandava a transmissão da Rádio Bandeirantes, enquanto Luiz Augusto Maltoni comentava e Borghi Júnior fazia a reportagem.

No entanto, era comum naquela época que os narradores deixassem os repórteres comandando a transmissão quando de uma paralisação do jogo. No caso acima, Borghi Júnior assumiu a locução no escanteio que originou o sexto gol santista.

ver mais notícias
ver mais Áudio

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES