Arlindo

Ex-meia-atacante do Botafogo e do América do México
Arlindo, o Arlindo dos Santos, nasceu no dia 26 de abril de 1943. Grande revelação do Botafogo na primeira metade dos anos 60, mora desde 1965 na Cidade do México. É ainda funcionário do América e dono de um restaurante na capital mexicana. Lá, defendeu com imenso êxito o clube América por muitos anos, além de outras três equipes mexicanas.

No dia 29 de maio de 1966, Arlindo entrou para a história do futebol mexicano ao fazer o primeiro gol do belíssimo estádio Azteca, que já foi palco de duas finais de Mundiais, em 1970 e 86. Na inauguração do estádio, o time do América empatou em 2 a 2 com o Torino, da Itália. Arlindo fez o primeiro gol da história do estádio e outro brasileiro, Zague, marcou o segundo gol mexicano. Arlindo tem um busto em lugar nobre do Azteca.

Antes de rumar para o futebol mexicano, Arlindo teve grande projeção no timaço do Botafogo tendo jogado ao lado de Garrincha, Quarentinha, Amarildo, Didi, Manga, Zagallo, Airton Povil, Élton, Édson, Joel, Zé Carlos, Zé Maria, Cacá, Chicão, Pampolini, Neivaldo, Nilton Santos, Paulistinha e etc...
Em 1963, Arlindo integrou a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de São Paulo.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES