publicidade

André

Ex-goleiro do Inter e Cruzeiro

André, o André Döring, bom goleiro revelado pelo Inter, assinou contrato com o Juventude, em 2006, depois de ter tido uma segunda passagem pelo Colorado. Em março de 2008, ele acertou a rescisão do contrato com o time da serra gaúcha e pendurou as luvas.

Nascido em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, no dia 26 de junho de 1972, André começou a carreira no Internacional em 1992. Defendeu o Colorado até 1999, quando foi negociado para o Cruzeiro. Teria chance na Seleção Brasileira em 2000, mas acabou prejudicado por graves lesões nos joelhos.

Os títulos mais importantes conquistados por André são os seguintes: Copa do Brasil (1992 e 2000) e Campeonato Gaúcho (1992,1994, 1997 e 2005).

Chegou a ser reserva de Clemer, no Inter, durante o Campeonato Brasileiro de 2005. Na ocasião, o Internacional foi vice-campeão. Restou a satisfação de ter conquistado uma vaga para a Libertadores da América, competição na qual o clube conquistou em 2006.
Há dois anos, André participou de todas as 38 partidas disputadas pelo Juventude no Brasileirão, um feito raro. O ex-goleiro e ídolo Taffarel foi um dos procuradores que o atleta teve ao longo da carreira.

Confira o artigo do colunista esportivo Rui Borgmann, escrito no Jornal Folha do Mate, de Venâncio Aires-RS, no dia 20 de março de 2008.

"O goleiro André resolveu mesmo pendurar as luvas e chuteiras. Depois de rescindir o contrato com o Juventude num acordo amigável, o venâncio-airense aproveita o tempo para curtir a família.
Atualmente com 35 anos, André levou muito azar na carreira quando esteve no Cruzeiro, onde sofreu duas graves lesões nos joelhos. Na época era considerado um dos melhores goleiros do Brasil, inclusive sendo convocado por Luxemburgo na Seleção. No retorno ao Inter, ainda fraturou o braço na final do Gauchão contra o 15 de Novembro.
Ano passado, pelo Juventude, ele raspou a cartilagem de um dos joelhos, abrindo espaço para o bom goleiro Michel Alves. No início deste ano, o time da serra propôs o fim do contrato. O jogador acertou o parcelamento do valor da rescisão durante os próximos três anos, rendendo um início de aposentadoria tranquilo. Apesar dos elogios que recebia dos técnicos Muricy Ramalho, Celso Roth e Wanderlei Luxembrugo, que viam no goleiro um futuro treinador, André descarta assumir a função."

    ver mais notícias

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2018

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Pal
      80
    • 2 Fla
      72
    • 3 Int
      69
    • 4 Grê
      66
    • 5 São
      63
    • Veja tabela completa
    publicidade

    ÚLTIMOS CRAQUES