Agripino de Oliveira Lima Filho

Ex-prefeito de Presidente Prudente-SP

Agripino de Oliveira Lima Filho, ex-prefeito de Presidente Prudente-SP, morreu na tarde do dia 7 de março de 2018, aos 86 anos, em São Paulo-SP. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

Nascido em Lençóis Paulista-SP no dia 31 de agosto de 1931, Agripino foi o oitavo de 12 filhos de Agripino de Oliveira Lima e Silvéria do Prado Lima. No ano de 1963, ele se mudou para Presidente Prudente, onde começou a trabalhar como diretor da Escola Estadual Maria Luíza Formosinho Ribeiro.

Nove anos mais tarde, criou a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), com as faculdades de letras, estudos sociais e pedagogia. Em 1987, a Apec se tornou a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), uma das mais famosas da região.

Trajetória política

Agripino de Oliveira Lima Filho se elegeu vereador em Presidente Prudente pela primeira vez em 1972, sendo reeleito em 1976. Em 1983, foi candidato a prefeito, mas perdeu a disputa para Virgílio Tiezzi. Três anos mais tarde, se elegeu deputado federal por São Paulo-SP.

Em 1993, Agripino assumiu a prefeitura de Presidente Prudente-SP pela primeira vez. Ele ainda conseguiu ser reeleito em duas oportunidades, em 2001 e em 2005, deixando o cargo em 2008.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES