Manoel, de 28 anos, defenderá o Corinthians por empréstimo até o fim da temporada. Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Manoel, de 28 anos, defenderá o Corinthians por empréstimo até o fim da temporada. Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O zagueiro Manoel irá realizar exames médicos em São Paulo nesta terça-feira (15) para em seguida assinar contrato de empréstimo de uma temporada com o Corinthians. O atleta de 28 anos, que defendeu o Cruzeiro nos últimos anos, será o oitavo reforço alvinegro para 2019.

A possibilidade de transferência do defensor ao Corinthians veio à tona na última quinta-feira. Na ocasião, a diretoria alvinegra buscava acertar o melhor modelo de negócio. O Cruzeiro aceitou emprestar Manoel, mas salários viraram entrave para que a contratação se consolidasse.

No sábado, entretanto, os clubes se acertaram. Os vencimentos do zagueiro, conforme o acordo, serão divididos entre Corinthians e Cruzeiro.

O Corinthians de Fábio Carille buscava a contratação de um zagueiro desde o começo de dezembro. A zaga é vista pela comissão técnica como uma posição que necessitava de reforço. O clube tentou a contratação de Leandro Castán, mas o Vasco dificultou a saída do jogador.

Hoje, o Corinthians conta com quatro atletas para a posição: Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique e Marllon - o grupo atual não traz Vilson, que encerrou a carreira e se tornou gerente de futebol do clube.

Ainda há a chance de o jovem zagueiro Caetano, do time sub-20, ser aproveitado na equipe profissional. No amistoso contra o Santos, no último domingo, Henrique e Pedro Henrique formaram a zaga titular. Léo Santos e Marllon entraram na etapa final.

Além de Manoel, o Corinthians também contratou o lateral direito Michel Macedo, os volantes Richard e Ramiro, o meia Sornoza, os atacantes Gustavo Mosquito e André Luis, além do centroavante Boselli.

Últimas do seu time