Brito fez a comparação entre o Rei do Futebol e o craque do Barça

Brito fez a comparação entre o Rei do Futebol e o craque do Barça

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE BRITO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

O Barcelona é o time do momento no futebol mundial. E claro que isso não é uma grande novidade para ninguém. Assim, é completamente natural que em muitas discussões sobre o esporte bretão surjam comparações entre o Barça atual, de Messi, Neymar e Suárez, com outras grandes equipes que marcaram época.

Entre todas as eleitas para as comparações, talvez a seleção brasileira de 1970 seja a preferida para o debate. Afinal, o escrete canarinho que venceu o Mundial do México é sempre o favorito em enquetes realizadas mundo afora sobre as melhores equipes de todos os tempos.

E então, como seria um possível duelo entre o Barcelona atual e a seleção brasileira de 1970? Hércules Brito Ruas, o Brito, zagueiro titular do Brasil na Copa do México, em conversa com a redação do Portal TT, preferiu não apontar um favorito. “Tenho certeza que teria que dobrar o número de lugares do Maracanã, porque o mundo todo ia querer ver. Sobre quem seria o vencedor, só jogando para saber (risos). Mas tenho certeza que seria um jogo duríssimo para os dois lados. Hoje eles têm muita qualidade, mas a gente era osso duro de roer também”, analisou Brito.


Brito (em destaque) foi titular em todos os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970

 

O zagueiro revelou também qual seria a sua estratégia para frear o trio MSN (Messi Suárez e Neymar) do Barça. “Não pode cochilar. Se cochilar, o cachimbo cai (risos). Não pode piscar toda hora, não. E marcar de perto. Se der espaço, já fica tudo errado. Para esse time do Barcelona não pode dar espaço. Primeiro que eles têm uma paciência danada. Eles vão, chegam na meia-lua do adversário e está tudo fechado. O que eles fazem? Eles voltam lá para o goleiro deles... E isso vai irritando o adversário. Daqui a pouco seu time vai ter que abrir, e é a hora que eles entram. Eles jogam assim! E é muito difícil enfrentá-los por causa disso”.

E Messi já chegou ao mesmo nível de Pelé? Brito também quis dar a sua opinião sobre a polêmica questão. “Apesar de ser posição diferente, o Messi também é excelente jogador. Muito, muito, muito bom mesmo! Eu acho que os dois são do mesmo nível, na minha maneira de pensar. E eu fui um atleta profissional de qualidade. Porque, para você chegar na seleção brasileira e ser campeão mundial, você tem que ter qualidade. Por isso eu me sinto à vontade para dizer isso. Então eu coloco o Messi no mesmo nível do Pelé sem problema algum”, finalizou o ex-zagueiro do Vasco, do Internacional, do Flamengo, do Cruzeiro, do Botafogo, do Corinthians, do Atlético-PR e do River-PI.

Brito atualmente curte a sua aposentadoria na Ilha do Governador-RJ

Últimas do seu time