Conquista na Copa América de 1997 emocionou o treinador. Foto: Reprodução

Conquista na Copa América de 1997 emocionou o treinador. Foto: Reprodução

Mário Jorge Lobo Zagallo, que nesta quinta-feira (9) completa 87 anos, viveu muitos momentos emocionantes no futebol, tanto como jogador (foi bicampeão mundial em 1958 e 1962), e também como treinador,, neste caso, o mais marcante, sem dúvida, a conquista do tricampeonato pela seleção brasileira, em 1970.

Porém, em 1997, então comandante do time canarinho na Copa América, bastante questionado por parte da imprensa brasileira, Zagallo fez um desabafo que marcou sua carreira, logo após o Brasil derrotar a Bolíva por 3 a 1 e conquistar o título do torneio.

"Vocês vão ter que me engolir", disse o "Vellho Lobo ao vivo, ao ser entrevistado pelo repórter Tino Marcos, da Globo.

Alagoano de Maceió, onde nasceu em 9 de agosto de 1931, mas carioca de coração, Zagallo esteve à frente da seleção brasileira no ano seguinte, na Copa da França. Após passar pela Holanda na semifinal, com vitória nos pênaltis (empate em 1 a 1 no tempo normal), o time brasileiro foi derrotado para a França na final (3 a 0).

ABAIXO, VÍDEO COM O DESABAFO DE ZAGALLO APÓS A CONQUSITA DA COPA AMÉRICA, EM 29 DE JUNHO DE 1997

Encontro no "SuperTécnico" da Band em setembro de 1999. Oswaldo de Oliveira, Zagallo, Pelé, Milton Neves, Carlos Alberto Parreira e Vanderley Luxemburgo

 

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ZAGALLO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Últimas do seu time