Como o volante poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube restando seis meses para o fim do o vínculo e manifestou o desejo de se transferir para o campeão brasileiro

Como o volante poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube restando seis meses para o fim do o vínculo e manifestou o desejo de se transferir para o campeão brasileiro

O empresário do volante Willian Farias, Gianfranco Petruzzio, está na capital mineira para acertar com a diretoria do Cruzeiro os últimos detalhes em relação à transferência do jogador, que pertence ao Coritiba. O contrato do atleta com o clube paranaense termina no final da temporada.

Como o volante poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube restando seis meses para o fim do o vínculo e manifestou o desejo de se transferir para o campeão brasileiro, a diretoria do Coritiba entende que poderia liberar o atleta para o Cruzeiro e permanecer com 50% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos.

Os clubes já chegaram a um acordo prévio e o agente do atleta foi liberado para negociar salários e tempo de contrato, restando apenas detalhes para a oficialização do negócio. O jogador deve chegar a Belo Horizonte nesta quinta-feira para fazer exames e assinar o vínculo.

O técnico Marcelo Oliveira teve grande participação na transferência do jogador. Além de ter indicado o atleta, ele chegou a conversar pessoalmente com o meio-campista em algumas ocasiões dizendo que queria contar com ele no Cruzeiro.

Os dois já trabalharam juntos no Coritiba entre 2011 e 2012, período em que o técnico ficou no clube paranaense e foi bicampeão estadual e duas vezes finalista da Copa do Brasil. Após o jogo contra o Atlético-MG, no domingo passado, ele falou sobre o interesse no volante.

"Foi uma indicação minha, sempre indiquei esse jogador. Acho que cabe bem aqui no nosso grupo. É um primeiro volante que joga e é novo, tem muita força. Parece que a diretoria está conversando, mas não posso afirmar nada. Apenas que se vier vai ser muito bem-vindo e que é um ótimo jogador", disse Marcelo Oliveira na ocasião.

Willian Farias, que foi revelado pelo Coritiba e jogou apenas no time paranaense, chega para ser o oitavo jogador do Cruzeiro para a posição. Atualmente o treinador já conta com Nilton, Lucas Silva, Rodrigo Souza, Souza, Tinga, Henrique e Eurico.

Despedida

Através das redes sociais, jogadores do Coritiba já se despediram do companheiro. O zagueiro Leandro Almeida, revelado pelo Atlético-MG, publicou na sua conta no Instagram uma foto ao lado do volante e uma mensagem de boa sorte em seu novo desafio. "Valeu guerreiro @willianfarias5!! Que Deus continue te abençoando nessa nova caminhada...", escreveu o atleta.

O lateral-direito Victor Ferraz também utilizou as redes sociais para homenagear dois companheiros de uma só vez. Ele publicou uma foto ao lado de Willian Farias e Júnior Urso, que se transferiu para Shandong Luneng, time do técnico Cuca, na China, na semana passada. "Foto meio antiga, mas está valendo para desejar boa sorte e que Deus abençoe vocês nessa nova etapa!!", comentou.

FOTO: UOL

Últimas do seu time