Essa não seria a primeira experiência de Edigar na Espanha

Essa não seria a primeira experiência de Edigar na Espanha


Marcus Alves
Colaboração para o UOL, em Lisboa (Portugal)

O Villarreal enviou o seu chefe de olheiros Rafa Juanes ao Brasil atrás de reforços que não custem caro aos cofres e possam trazer retorno técnico e também financeiro. Um dos nomes que agradou ao clube foi o do atacante Edigar Junio, destaque do Bahia em sua arrancada para fugir da zona de rebaixamento e brigar por uma vaga na Libertadores. Ele marcou nove gols nas últimas oito rodadas e, ao todo, soma 11 no Brasileirão.

Os espanhóis estudam uma investida pelo atacante de 26 anos na reabertura da janela de transferências, em janeiro. Pesa contra ele apenas a sua idade um pouco mais avançada para o mercado europeu. Nenhum contato oficial foi realizado ainda com o tricolor baiano. O seu contrato se encerra em 2019.

Essa não seria a primeira experiência de Edigar na Espanha. No início da sua carreira, ele chegou a se aventurar e foi aprovado em testes em clubes menores como Europa e Centre d´Esportes L´Hospitalet, mas retornou para casa por não possuir passaporte comunitário e ter de se casar com uma espanhola.

Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time