Volante de origem, Mantuan atuará na lateral na 1ª chance como titular em 2018

Volante de origem, Mantuan atuará na lateral na 1ª chance como titular em 2018

Diego Salgado
Do UOL, em São Paulo

Em busca da primeira colocação geral da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians entra em campo na tarde deste domingo com um time misto contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. O jogo, assim, será uma oportunidade para jogadores reservas buscarem uma vaga na equipe titular alvinegra.

Às vésperas de mais uma partida na Libertadores e a fase de mata-mata do estadual, Carille optou por poupar três titulares para o duelo válido pela última rodada do Paulistão. Dessa forma, Balbuena, Jadson e Rodriguinho darão lugar a Pedro Henrique, Mateus Vital e Emerson Sheik, respectivamente.

O treinador também não poderá contar com outros três titulares: os suspensos Fagner e Clayson, além do lesionado Renê Júnior. Na lateral direita, Carille escalará Mantuan. No meio, Maycon, que já atuou na posição na última rodada. No ataque, Lucca ganhará nova chance.

Pelo menos quatro desses reservas terão a chance de mostrar serviço antes de jogos decisivos - até o dia 1º de abril, data marcada para a primeira final do estadual, o time pode disputar sete jogos em apenas 21 dias.

Para ser líder geral da fase de grupos do Paulistão, o Corinthians precisa de uma vitória simples em Ribeirão Preto e também contar com uma derrota do Palmeiras no confronto contra o Ituano fora de casa. Os rivais fechariam a etapa com 23 pontos e o mesmo número de vitórias, mas com saldo corintiano superior ao palmeirense.

O Corinthians ainda aguarda o adversário das quartas de final, que será Ituano ou Bragantino. O time alvinegro terá a vantagem de decidir a vaga na semifinal em Itaquera. Nas fases seguintes, a pontuação segue sendo somada a fim de decidir os confrontos da semifinal e a vantagem nos duelos de mata-mata restantes.

Veja os jogadores que terão um "vestibular" neste domingo:


Mateus Vital
Recém-contratado, o jogador de 20 anos começará a terceira partida como titular do Corinthians - além disso, ele ganhou duas chances depois de sair do banco de reservas. O meia, que foi escalado por dentro em todas as ocasiões, disputa uma vaga com Jadson e Rodriguinho. Improvável que Mateus Vital desbanque a dupla no momento, mas é evidente que ele ganhará oportunidades em uma temporada cujo calendário é apertado.

Mantuan
O jogador revelado nas categorias de base do Corinthians fará sua primeira partida como titular nos profissionais do clube. Volante de origem, Mantuan, de 21 anos, atuará na lateral direita. Em 2018, o jovem superou Léo Príncipe na disputa pela vaga de reserva imediato de Fagner. O jogo deste domingo será importante para o atleta ratificar tal condição.

Lucca
O jogador voltou ao Corinthians depois de ser emprestado à Ponte Preta e vem buscando espaço no concorrido setor de Clayson e Romero, titulares absolutos. Já são seis jogos em 2018, dois deles como titular. No último, diante do Mirassol, Lucca deixou o gramado no segundo tempo após uma atuação bastante apagada.

Pedro Henrique
Depois de perder espaço com a chegada do experiente zagueiro Henrique, o defensor revelado no Parque São Jorge, que vinha se destacando em 2018 ao lado de Balbuena, voltará a ser titular. Ótima chance de mostrar a Carille que pode disputar uma posição com o ex-jogador do Fluminense.

Maycon e Emerson Sheik
Maycon é hoje um 12º jogador do time corintiano. Já atuou na lateral esquerda e agora será escalado como segundo volante novamente depois da lesão muscular de Renê Júnior. Contra o Botafogo, poderá dar sequência ao trabalho no meio-campo. Com mais espaço na equipe de Carille, Sheik será titular pela primeira vez após seu retorno. O veterano vem embalado pelo gol da vitória sobre o Mirassol no último jogo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO x CORINTHIANS

Data: 11 de março de 2018, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Competição: Campeonato Paulista (12ª rodada)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli

BOTAFOGO: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Plínio, Carlos Henrique e Mascarenhas; Serginho, Walfrido, Everton Heleno, Danielzinho e Dodô; Jheimy. Técnico: Léo Condé

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Mateus Vital, Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Fábio Carille

(Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians - retirada do UOL)

Últimas do seu time