Lateral era disputado por Vasco, Botafogo e Atlético-MG. Foto: Divulgação/Via UOL

Lateral era disputado por Vasco, Botafogo e Atlético-MG. Foto: Divulgação/Via UOL

O Botafogo tentou atravessar a negociação nos acréscimos do segundo tempo. O Vasco, no entanto, foi mais forte que o rival e conseguiu manter a palavra do Atlético-MG e terá Danilo Barcelos no elenco em 2019. A transação já havia dado como certa, mas viveu momentos de incerteza nos últimos dias.

Isso porque o Botafogo tentou envolver o jogador na transação da venda de Igor Rabello para o Atlético-MG. Inicialmente, os mineiros descartaram mudar o rumo das negociações com Vasco, mas viram o clube de General Severiano fazer jogo duro.

Nesse momento alguns dirigentes do Galo chegaram a aceitar ceder Danilo ao Botafogo para fechar a negociação por Rabello. Nem todos eram a favor da mudança de postura. E foram justamente essas pessoas que tiveram o peso da decisão.

Havia um receio que a mudança de destino de Danilo pudesse estremecer a boa relação entre Vasco e Atlético-MG. De fato, essa era uma possibilidade real.

Mesmo com as notícias sobre o interesse do Botafogo, o Vasco se manteve tranquilo com a situação. O acordo verbal já havia sido feito com Danilo, que só poderá assinar o contrato quando voltar das férias, nos Estados Unidos.

Com tudo resolvido, a previsão é que Danilo Barcelos, que atua como lateral ou no meio de campo, assine o vínculo de empréstimo no dia 2 de janeiro.

Últimas do seu time