A maratona enfrentada pelo Vasco no final de março e início de abril comprometeu o planejamento de Adilson Batista

A maratona enfrentada pelo Vasco no final de março e início de abril comprometeu o planejamento de Adilson Batista

Os problemas que afetaram o Vasco no início da caminhada para voltar à elite do futebol nacional começam a ser resolvidos. Atrapalhado por uma série de lesões de jogadores importantes, o Cruzmaltino iniciou a Série B do Campeonato Brasileiro enfraquecido. Esta semana, porém, foi marcada por boas notícias e expectativa de volta da força máxima da equipe.

A receita de momento no clube é de ter calma e evitar pressa para o retorno destas peças-chave para evitar recaídas em um momento em que o Vasco começa a se recompor.

A maratona enfrentada pelo Vasco no final de março e início de abril comprometeu o planejamento de Adilson Batista para a largada da segunda divisão. Pouco mais de um mês depois, o departamento médico ainda trabalha em São Januário para recuperar nomes considerados fundamentais para os planos do treinador.

O atacante Edmilson, o zagueiro Rodrigo e o meia Pedro Ken treinaram sem limitações durante toda a semana e indicaram recuperação de lesões na coxa esquerda. A greve da Polícia Militar de Pernambuco, que gerou o cancelamento dos jogos no estado pelas Séries A e B, também pode dar força a uma possível mudança de planos de Adilson. A expectativa era a de que eles ficassem no banco na partida contra o Náutico, que não acontecerá.

Agora, Rodrigo, Pedro Ken e Edmilson ganham mais tempo. Isso porque o Cruzmaltino jogará apenas na próxima terça-feira. O duelo contra o Sampaio Corrêa acontece no Piauí, a partir das 21h50.

A ideia da comissão técnica é ter cuidado com o trio. Nenhum deles foi escalado na equipe principal montada por Adilson até o momento. Edmilson, Rodrigo se contundiram nas finais do Campeonato Carioca. Pedro Ken sentiu durante jogo contra o Resende, pela Copa do Brasil, logo na sequência.

Para evitar que a recuperação seja atrapalhada, o Vasco está atento. Não quer o departamento médico cheio novamente. Atualmente, o lateral-esquerdo Henrique, o volante Guiñazu e o atacante Everton Costa – este em uma situação mais difícil por causa de uma inflamação no músculo do coração – estão sem condições de jogo.

O Vasco tem sete pontos na segunda divisão nacional e ocupa a terceira colocação da tabela no campeonato. Sem compromisso neste sábado, o Cruzmaltino irá reforçar a preparação para enfrentar o Sampaio Corrêa. Por outro lado, com um jogo a menos, o clube pode ver os líderes da Série B se distanciarem após a rodada de sábado.

FOTO: UOL

Últimas do seu time