Nenê contou com o desvio de Galdezani para abrir o placar para o Vasco

Nenê contou com o desvio de Galdezani para abrir o placar para o Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

Um desvio de Breno depois de chute impediu o Vasco de entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores neste sábado. O clube cruz-maltino ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Coritiba, no Maracanã, e voltou a tropeçar após três triunfos consecutivos. Matheus Galdezani, contra, anotou o gol dos cariocas, enquanto Rildo igualou o marcador na segunda etapa.

O resultado segurou a ascensão vascaína no Brasileirão. O time comandado por Zé Ricardo chegou aos 43 pontos, apenas um atrás do Botafogo, que entra em campo na segunda-feira para encarar o líder Corinthians, e ficou na oitava colocação. O Coritiba, com 32, segue na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Vasco encara o rival Flamengo, sábado, 19h, no Maracanã. Os paranaenses vão até a Ilha do Retiro, local da partida ante o Sport, domingo, às 18h.

Tranquilidade

O Vasco não deu a menor pinta de que deixaria o Coritiba se sentir à vontade na etapa inicial do Maracanã. Com disposição e apoio da torcida, o Cruz-maltino não deu nenhum espaço para o Coxa.

Zé Ricardo adiantou a equipe e logo foi premiado. Aos 15 minutos, Nenê cobrou escanteio e Matheus Galdezani, de cabeça, mandou contra o próprio patrimônio.

Muito mal

O meia Matheus Galdezani não viveu uma tarde das melhores no Rio de Janeiro. Logo aos três minutos, o jogador levou um cartão amarelo. Pouco tempo depois, o atleta alviverde jogou contra o próprio patrimônio e cabeceou para dentro do gol de Wilson escanteio cobrado por Nenê.

Desvio de Breno muda jogo

O Vasco controlava e dava poucos espaços ao Coritiba. No entanto, um lance mudou completamente a partida no Maracanã. Em momento de liberdade, Rildo recebeu na entrada da área, cortou Jean e bateu colocado. A bola desviou em Breno e tirou completamente Martin Silva do lance. O empate aos 25min da etapa final fez os visitantes crescerem e incomodarem mais até o fim do jogo.

Caça aos votos

A partida no Maracnã não foi válida apenas pelo Csmpeonato Brasileiro. Com a eleição vascaína se aproximando, os candidatos Alexandre Campelo, Fernando Horta e Julio Brant aproveitaram para fazer suas campanhas. Atual mandatário, Eurico Miranda é mais um candidato no pleito vascaíno.

Foto: Luciano Belford/AGIF (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time