Contratação mais cara da história do futebol inglês, o argentino Ángel Di Maria estreou pelo Manchester United neste sábado, contra o Burnley

Contratação mais cara da história do futebol inglês, o argentino Ángel Di Maria estreou pelo Manchester United neste sábado, contra o Burnley

Contratação mais cara da história do futebol inglês, o argentino Ángel Di Maria estreou pelo Manchester United neste sábado, contra o Burnley, pelo Campeonato Inglês. Os 75 milhões de euros (R$ 225 milhões), no entanto, não surtiram efeito. O meia que deixou o Real Madrid (ESP) jogou longe da posição de origem e desempenhou função de segundo volante, ao lado de Darren Fletcher. O Manchester United ficou no empate por 0 a 0 com o inexpressivo rival, e permanece sem vencer no comando do técnico holandês Louis Van Gaal. São apenas dois pontos conquistados em três partidas.

O Manchester United foi mal e ainda passa longe de ser o time que se espera. Van Gaal mais uma vez armou a equipe no 3-4-1-2 – mesmo esquema tático que utilizou na seleção holandesa durante a Copa do Mundo de 2014, quando venceu o Brasil na disputa pelo terceiro lugar. A equipe, no entanto, não tem a mesma efetividade. O treinador conseguiu inserir Antonio Valencia, Ashley Young, Di Maria, Juan Mata, Wayne Rooney e Robin Van Persie, todos no mesmo time. Porém, metade deles joga fora das posições originais. 

No primeiro tempo o Manchester United não conseguiu se impor. Acabou sofrendo muito mais pressão do Burnley do que exercendo. Di Maria só conseguiu acertar o primeiro passe depois de 10 minutos de jogo. Como segundo volante, ao lado de Fletcher, o Argentino ficou longe do gol. Juan Mata, mais avançado, jogou mal e não serviu Rooney e Van Persie, que também não apareceram. 

O estreante argentino ainda acabou substituído na segunda etapa pelo brasileiro Anderson, que voltou de empréstimo à Fiorentina (ITA). Da mesma forma que o companheiro, não conseguiu fazer diferença.

O resultado consolida o início ruim de temporada do Manchester United de Van Gaal, que até agora não venceu, em quatro jogos oficiais. No Campeonato Inglês, são três partidas, apenas dois pontos conquistados e já certo temos pela disparada dos principais rivais. 

Foto: UOL

Últimas do seu time