publicidade
Equipe rubro-negra esteve duas vezes em desvantagem no placar Foto: Alexandre Vidal / Flamengo.com.br

Equipe rubro-negra esteve duas vezes em desvantagem no placar Foto: Alexandre Vidal / Flamengo.com.br

Ainda sem contar com os recém-contratados Gabigol e Arrascaeta e com Rodrigo Caio iniciando no banco de reservas, o Flamengo versão 2018 contou com um inspirado Uribe - que fez dois gols - para empatar com o Ajax (HOL) no tempo normal por 2 a 2 e vencer nos pênaltis por 4 a 3, na noite desta quinta-feira (10), na Flórida Cup, em Orlando (EUA), no primeiro teste da equipe na temporada.

Pelo regulamento, o empate leva a disputa para a cobrança de penalidades, e o vencedor dela ganha um ponto extra, além do obtido no tempo normal.

Neste sábado, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Eintracht Frankfurt (ALE) às 19h (horário de Brasília). Já o Ajax encara o São Paulo às 16h (horário de Brasília). Quem fizer mais pontos nestas duas rodadas se consagra campeão do Flórida Cup.  

Jogo bom de se ver

Taticamente, o jogo entre Flamengo e Ajax apresentou muitas falhas defensivas, mas para quem gosta de assistir uma partida agitada, com muitos gols e oportunidades de ambos os lados, o duelo foi prato cheio. Brasileiros e holandeses não se furtaram de atacar, o que proporcionou um confronto cheio de "lá e cá" no Orlando City Stadium. 

O Rubro-negro teve mais volume de jogo, e o Ajax foi mais objetivo em suas conclusões. No segundo tempo, as equipes fizeram muitas alterações, algo que já era esperado. 

Huntelaar abre o placar para o Ajax

Logo aos 15 minutos, Huntelaar tabelou com Cerny, recebeu nas costas de Pará e tocou no cantinho direito do goleiro Diego Alves, abrindo o placar para o Ajax.

Empate imediato com golaço de Uribe

 

Alexandre Vidal / Flamengo.com.br

 

O Flamengo chegou ao empate três minutos depois, quando Éverton Ribeiro deu um lindo lançamento para Uribe que, esperto, viu o goleiro adiantado e deu um bonito toque de cobertura.

Que é isso, goleirão?!

Aos 23, Vitinho recebeu na esquerda, chutou, e o baixinho goleiro Lamprou quase tomou um frangaço ao deixar a bola passar debaixo de suas pernas. Por sorte, deu tempo de se recuperar.

Gol de pé em pé do Ajax

Quando o Flamengo já era melhor na partida e criava oportunidades, o Ajax fez uma linda troca de passes na intermediária rubro-negra aos 30 minutos, e a bola sobrou para Labyad, que teve tranquilidade para tocar no canto e colocar os holandeses novamente na frente do placar.

Uribe de novo!

Aos 42 minutos, Diego recebeu na intermediária e experimentou. O goleiro Lamprou espalmou e deu rebote para Uribe, oportunista, fazer o 2 a 2 em Orlando.

Rodrigo Caio faz sua estreia

Primeiro reforço da temporada, Rodrigo Caio fez sua estreia com a camisa do Flamengo entrando no segundo tempo da partida. O zagueiro demonstrou segurança nas vezes em que foi exigido, embora aparentasse ainda estar sem ritmo de jogo, algo natural em início de temporada.

Os melhores - Diego Alves, Éverton Ribeiro e Uribe

Melhor jogador do Flamengo na reta final da temporada passada, Éverton Ribeiro demonstrou continuar bem tecnicamente. Por ele, passaram as melhores jogadas da equipe no primeiro tempo, inclusive o gol de Uribe, que nasceu de lindo lançamento do meia. O atacante, aliás, demonstrou faro de artilheiro e deixou o dele duas vezes, indicando para o técnico Abel Braga que pode ser útil.

Outro que brilhou em campo foi o goleiro Diego Alves, fazendo, pelo menos, cinco grandes defesas ao longo da partida. 

O pior - Lamprou

Baixinho, o goleiro do Ajax não teve uma noite feliz. Estava adiantado no primeiro gol, quase tomou um frango e bateu-roupa no segundo tento rubro-negro.

Abel Braga muda toda a equipe no segundo tempo

 

Alexandre Vidal / Flamengo.com.br

 

O técnico Abel Braga apresentou um Flamengo formado no 4-1-4-1, com Éverton Ribeiro, Vitinho e Uribe na frente e com Diego centralizado no meio. Na etapa final, cumprindo o planejamento, substituiu os dez jogadores de linha, mantendo somente o goleiro Diego Alves. 

Erik ten Hag escala time reserva

Em meio à temporada europeia, o técnico holandês colocou em campo um time reserva, deixando na frente o experiente Huntelaar, segundo maior artilheiro da seleção do país. O time apresentou bom volume de jogo.

Chegada do Flamengo ao estádio

O Flamengo teve uma chegada tranquila ao Orlando City Stadium. Confere aí:

Fla-USA

Torcedores rubro-negros que moram nos Estados Unidos criaram a organizada "Fla-USA", que caprichou e fez grandes faixas para acompanhar as partidas da equipe na Flórida Cup.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 2 AJAX

Local: Orlando City Stadium, Orlando (EUA)
Hora: 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Estaban Rosano (EUA)
Auxiliares: Francesco Terranova (EUA) e Anya Vogt (EUA)
Cartões amarelos: Piris da Motta (FLA); Veltman, De Wit (AJA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Huntelaar, aos 15 minutos do primeiro tempo (AJA); Uribe, aos 18 minutos do primeiro tempo (FLA); Labyad, aos 30 minutos do primeiro tempo (AJA); Uribe, aos 42 minutos do primeiro tempo (FLA)

Flamengo
Diego Alves, Pará (Rodinei), Rhodolfo (Rodrigo Caio), Léo Duarte (Matheus Dantas) e Renê (Trauco); Cuéllar (Ronaldo), Willian Arão (Piris da Motta) e Diego (Jean Lucas); Éverton Ribeiro (Thiago Santos), Uribe (Henrique Dourado) e Vitinho (Berrío)
Técnico: Abel Braga

Ajax
Lamprou, Kristensen, Schuurs (Veltman), Magallán e Sinkgraven (Bakker); Eiting (Jensen), Gravenberch (De Wit) e Labyad; David Neres (Ekkelenkamp), Huntelaar (Traoré) e Cerny (Lang)
Técnico: Erik ten Hag

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Pal
    80
  • 2 Fla
    72
  • 3 Int
    69
  • 4 Grê
    66
  • 5 São
    63
  • Veja tabela completa