Luiz Fernando caiu de rendimento e tem sido vaiado pela torcida do Botafogo. Foto: Pilar Olivares/Reuters

Luiz Fernando caiu de rendimento e tem sido vaiado pela torcida do Botafogo. Foto: Pilar Olivares/Reuters

O Botafogo contratou Diego Souza junto ao São Paulo, que queria Luiz Fernando. Os cariocas rejeitaram ceder o atleta, mas deram prioridade de compra ao clube do Morumbi. O problema é que o jogador não tem repetido as grandes atuações do ano passado e iniciou a temporada com apresentações bem questionáveis.

Prova disso é que Luiz Fernando, antes tratado como xodó, hoje tem sido vaiado a cada jogo do Botafogo. A importância do atleta é clara. Mesmo em má fase, o Alvinegro tem insistido em sua titularidade. Quer passar moral para o atleta que já demonstrou bom futebol e precisa recuperar o melhor momento.

Em meio ao péssimo momento, Luiz Fernando foi escolhido pelo São Paulo, que gostaria de contar com o atleta imediatamente. O jogador é um pedido de Cuca, que gosta das características do meia-atacante. Veloz, com capacidade de drible e bom poder de finalização. O problema é que nada disso tem ocorrido em campo no momento.

Luiz Fernando, inclusive, chegou a ser barrado com a volta de Leo Valência. Todos imaginavam que Pimpão perderia a posição, mas justamente ele se manteve no time. Apesar do mau momento, o Botafogo segue muito confiante no atleta. Tanto que a negociação não passou em nenhum momento na cabeça da diretoria.

Luiz Fernando se destacou no futebol brasileiro em 2017, quando foi o principal jogador na péssima campanha do Atlético-GO. O Botafogo correu e investiu R$ 2,5 milhões e assegurou a joia. A ideia é valorizar e, General Severiano e recuperar o dinheiro investido.

A primeira temporada do meia-atacante foi como esperado. Luiz Fernando desabrochou e mostrou o bom futebol com a camisa do Botafogo. Não sentiu o peso e foi importante na campanha do time. Um salto era esperado para 2019, mas não foi o que ocorreu.

Inexplicavelmente, Luiz Fernando caiu de produção e não tem sequer repetido as boas atuações do ano passado. Caiu de rendimento e perdeu a confiança. O Botafogo aposta na volta por cima ainda mais após a chegada de Diego Souza. O jogador é visto como fundamental para o bom desempenho do time na temporada.

Últimas do seu time