Pentacampeão da Stock falou com exclusividade ao Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo

Pentacampeão da Stock falou com exclusividade ao Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo

Tricolor fanático, o pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno está empolgado com o seu Fluminense, que nesta segunda-feira (18) encara o time egípcio do Al-Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes.

O outro confronto, este na terça-feira (19), será entre o Manchester City e o Urawa Reds, do Japão, no mesmo horário.

Cacá, que acompanhou o título do Fluminense sobre o Boca Juniors na Libertadores deste ano, no Maracanã, ao lado da esposa Talita e dos filhos Cadu e Bella, fez uma ampla análise do seu time de coração no último sábado (17), em Interlagos. Ele falou com exlcusividade ao Portal Terceiro Tempo, durante os preparativos para a etapa derradeira do campeonato da Stock.

Em seu entendimento, o Fluminense não deve mudar seu estilo de jogo, em que pese o risco de até ser goleado em eventual final para os ingleses do City.   

CENÁRIO IDEAL...

"Bom, o cenário ideal para segunda-feira, contra o Al-Ahly, é 7 a 4 para o Flu (risos), para a gente ganhar tranquilo, mas ficar preocupado porque tem que melhorar a parte defensiva (mais risos)", iniciou Cacá.

Depois, falando sério, com seu já conhecido entendimento de futebol, o pentacampeão da Stock analisou a situação ideal para o time das Laranjeiras conseguir seu intento no Mundial de Clubes.

"O cenário ideal é o Fluminense jogar o estilo de jogo que ele jogou, não dá para inventar agora e tentar ser mais defensivo. Todo torcedor tricolor sabe, a gente tem aquela taquicardia com a defesa, mas quando recompõe com seus dois ´monstros´, o Felipe Melo e o Marcelo, mas tem uma deficiência defensiva do lado esquerdo e é o que sempre preocupa a gente contra qualquer time, tem dias que encaixa e tem dias que a gente sofre", arrematou Bueno.

VIRTUDES DO FLU

"O Fluminense com a bola nos pés é muito efetivo, joga muito bem, troca passes muito bem, empurra o adversário, então eu acho que a gente tem que ter um cuidado muito grande e pode surpreender na semifinal, porque é um estilo muito diferente do que eles estão acostumados a jogar na Ásia, Europa, África, mas depois, o City, é outro nível, um time que não vai se surpreender com nada", ponderou Cacá.

MUDAR DE ESTILO OU CORRER O RISCO DE SER GOLEADO?

"Eu acho que se o Fluminense entrar defensivo, só para jogar em contra-ataque, não é o estilo que ele jogou o ano inteiro, acho que ele não sabe jogar assim. Poderíamos sofrer menos, perder de 1 a 0, 2 a 0, aquele joguinho mais amarrado. Em contrapartida, jogando mais aberto, como o Fluminense joga, corre o risco de tomar uma goleada, basta lembrar o que aconteceu com o Santos, que propôs isso e foi goleado pelo Barcelona, mas é a única chance que tem, de achar um gol com 15 minutos e conseguir incomodar e assustar o adversário, no caso o City. O Fluminense, por exemplo é diferente daquele Corinthians de 2012, que jogava de forma defensiva, por um gol, não mudou seu estilo, soube sofrer 90 minutos, e o Fluminense tem um estilo diferente, que não joga por um gol. E tomara que seja um dia inspirado do Keno, do Arias, do Marcelo, do Ganso, porque quando eles estão inspirados, encaixa contra qualquer um, como foi contra o River, um timaço", analisou.

NA ´BOLA DE CRISTAL´, O AUTOR DO GOL DO TÍTULO DO FLU SERÁ...    

"Ah, o John Kennedy poderia ser o autor do gol do título... Mas, sério, tomara que o Fluminense faça um belo Mundial. Os times não europeus estão cada vez mais fortes, na semifinal o Flamengo na última edição foi prova disso, está dificílimo chegar na final", apontou o piloto tricolor.

REALISTA, CACÁ CONSIDERA QUE A CHANCE É MUITO PEQUENA...

"Eu sou Tricolor, mas de fato a chance do Fluminense ser campeão é muito pequena, mas tem uma chance, então a gente está agarrado nela, e eu vou torcer muito até o final", finalizou o realista mas esperançoso Cacá Bueno, que em 2011 recebeu o título de "Sócio Honorário" do Fluminense e tem seu nome gravado em uma placa na entrada da sala de troféus do clube, nas Laranjeiras.

  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

     ,

    

    

Últimas do seu time