Prazo está acabando e polêmica só aumenta com o passar das semanas

Prazo está acabando e polêmica só aumenta com o passar das semanas

Colaborou: Túlio Nassif/Portal TT

As semanas vão passando e o prazo para se chegar a um acordo final está no limite. Fifa 16 e a Liga Brasileira não se entendem e a cada dia surge um novo boato. Nessa segunda-feira (27), a notícia de que Corinthians e Flamengo estariam fora do game bombou. É que os clubes comunicaram a EA Sports que não iriam estar no jogo, pois consideraram a oferta muito ruim e deveriam assinar com a Konami, do Pro Evolution Soccer (PES) nos próximos dias.

Felizmente, para os fãs da franquia, o produtor do Fifa Gilliard Lopes, desmentiu a afirmação em seu Twitter: “Quantas vezes tenho que dizer? Não confiem em informações que não sejam oficiais da EA sobre licenciamento de times. Continuamos negociando”. E segundo algumas informações, as negociações se encerram hoje (31) e declarações oficiais podem ser reveladas.

Para melhor entendimento, o impasse se deve pelo fato dos times brasileiros contestarem o quanto a empresa canadense arrecada na venda dos games aqui no mercado nacional e o baixo valor repassado, uma vez que com a concorrente japonesa teriam exclusividade no PES e ainda receberiam um valor 15 vezes maior.

Vale lembrar, que se este contrato de exclusividade for fechado com a Konami, seria impossível que Corinthians e Flamengo estivessem nos dois games. As diretorias das equipes trabalharam inicialmente na tentativa de fechar com os dois, mas a EA Sports ainda não fez uma contra posposta.

Todavia, não pense que ficar de fora do Fifa 16 é algo que não incomode Corinthians e Flamengo. Apesar da questão financeira, as diretorias dos clubes ainda se preocupam com a reação da torcida, que já se manifestaram nas redes sociais, chegando a tentar criar campanhas para evitar o acordo de exclusividade com o PES.

Fifa 16 será lançado no dia 22 de setembro para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360. Do outro lado, Pro Evolution Soccer 2016 está com o lançamento marcado para as mesmas plataformas no dia 15 de setembro, com direito a resolução 1080p no Xbox One e edição especial exclusiva no PS4.

O tempo está acabando!

Mas e você, o que acha dessa polêmica?

Youtube (Inscreva-se): MatheusLinkinPark1

No Twitter: @MatheusRLP1

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

Últimas do seu time