Konami vence batalha contra EA Sports e Timão terá exclusividade

Konami vence batalha contra EA Sports e Timão terá exclusividade

Colaborou: Túlio Nassif/Portal TT

Na última quarta-feira, 19, os fãs de Fifa e principalmente os corintianos, receberam uma notícia nada agradável. É que com a confirmação da parceria entre Corinthians e Konami, o Alvinegro estaria automaticamente fora do concorrente. A informação veio por meio do departamento de marketing do clube paulista.

Outro ponto que dificultou a aparição do Timão no Fifa, foi o entrave da negociação com a Electronic Arts. Segundo o Corinthians, o valor oferecido pela EA para licenciar o clube no game não agradou. Segundo algumas informações, o marketing do clube disse que a proposta feita pela EA foi 15 vezes menor do que a apresentada pela Konami, que ofereceu por volta de R$ 450 mil, que contaria com a cláusula de exclusividade e pela presença da Arena Corinthians no game.

“O Corinthians não estará no Fifa 16 porque não chegamos a um acordo com a empresa (EA Sports). O valor oferecido não agradou e o Corinthians não se sentiu prestigiado. Portanto, não vamos prestigiar a vontade deles de ter o Corinthians no game”, afirmou Marcelo Passos, diretor de marketing do clube ao Estado de S.Paulo.

Até agora, apenas quatro clubes já confirmaram que aparecerão no Fifa 16. São eles: Coritiba, Grêmio, Santos e Ponte Preta. E ao que tudo indica, com o Corinthians fora do Fifa 16, o time pode perder muita visibilidade no cenário mundial. Sem contar que pode também, exercer certa influência nas outras equipes a não firmarem acordo. O Flamengo por exemplo, alega ainda estar negociando sua aparição.

Por outro lado, o dano para o game não é grande, tendo em vista que o amante brasileiro do jogo irá comprá-lo mesmo sem o time do Parque São Jorge.

Fifa 16 será lançado no dia 22 de setembro para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360. Do outro lado, Pro Evolution Soccer 2016 está com o lançamento marcado para as mesmas plataformas no dia 15 de setembro, com direito a resolução 1080p no Xbox One e edição especial exclusiva no PS4.

Será que foi vantagem acertar um contrato de exclusividade com a Konami?

E os valores de exclusividade, vão valer a pena para o Timão?

É esperar pra jogar!

Youtube (Inscreva-se): MatheusLinkinPark1

No Twitter: @MatheusRLP1

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

Últimas do seu time