Os treinos de Kudo para atletas de outras modalidades fora do wrestling focam em golpes de projeção

Os treinos de Kudo para atletas de outras modalidades fora do wrestling focam em golpes de projeção

Edson Kudo, 50, referência no wrestling brasileiro e atual técnico da modalidade no NAR (Núcleo de Alto Rendimento) do Grupo Pão de Açúcar transmitiu os fundamentos da disciplina para os alunos de jíu-jitsu de Carlos Arrais na academia Rilion Gracie no dia 11 de outubro no Colégio Catarinense em Florianópolis, Santa Catarina.

Os trabalhos foram efetuados em duas sessões de treino, na primeira apenas os detentores de faixa-preta de jíu-jitsu, enquanto a segunda foi aberta para todos. Kudo é faixa preta de judô e na infância praticou sumô com membros da colônia japonesa de São Paulo, o destaque veio na luta olímpica e passou temporada no Japão treinando com o medalhista de ouro olímpico Jiichiro Date, uma lenda do esporte.

Os treinos de Kudo para atletas de outras modalidades fora do wrestling focam em golpes de projeção como arremessos e alavancas aliados às finalizações nas quais entram chaves de braço e pernas assim como estrangulamentos, ou seja, essenciais para o sucesso nos tatames e octógonos.

Últimas do seu time