O clube já "peitou" a Globo e foi um dos times que fechou com o Esporte Interativo

O clube já "peitou" a Globo e foi um dos times que fechou com o Esporte Interativo

Do UOL, em São Paulo

O técnico do Atlético-PR, Tiago Nunes, falou que as "questões políticas" fazem com que sua equipe seja a "mais prejudicada do Brasil". A revolta do treinador veio depois da derrota por 2 a 1 contra o Internacional, neste domingo (4), no Beira-Rio, com pênalti marcado para os donos da casa nos minutos finais.

"Eu interpreto que quando você fala em polêmica é quando tem dúvida. Neste caso, não foi pênalti. Provavelmente, o Atlético-PR vai ficar mais 20 anos sem ganhar no Beira-Rio. A única chance que nós temos de conquistar uma vaga na Libertadores é pela Conmebol (Sul-Americana). O Atlético é a equipe mais prejudicada do Brasil, principalmente por suas questões políticas. Acaba respingando dentro de campo", disse.

O clube já "peitou" a Globo e foi um dos times que fechou com o Esporte Interativo ainda em 2016 para ceder os direitos de transmissão para TV Fechada do Campeonato Brasileiro de 2019 a 2024.

Além disso, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, declarou apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) em suas redes sociais durante as eleições.

O clube rubro-negro, inclusive, exibiu uma faixa com a mensagem "Vamos todos juntos por amor ao Brasil", que virou slogan dos apoiadores de Bolsonaro, na Arena da Baixada na partida contra o América-MG. Além disso, os jogadores, exceto Paulo André, também entraram em campo com uma camiseta amarela com a mesma frase.

Aos 45 minutos do segundo tempo do jogo contra o Inter, o árbitro Rodrigo D´Alonso Ferreira viu empurrão de Márcio Azevedo em Rossi e marcou pênalti para os donos da casa. D´Alessandro foi para a bola e fez o gol da vitória do Inter.

Depois do jogo, Tiago Nunes também falou sobre o árbitro de vídeo (VAR). "O Atlético não votou contra o VAR. O Atlético votou contra os clubes terem que pagar o VAR", afirmou.

O treinador foi expulso por reclamação e não estará à beira do campo no próximo sábado (10), quando o time dele recebe o Cruzeiro na Arena da Baixada.

Foto: Gabriel Machado/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time