Guanaes ganhou a Copa Paulista pelo Votuporanguense e irá dirigir o Atlético no Paranaense. Foto: CA Votuporanguense

Guanaes ganhou a Copa Paulista pelo Votuporanguense e irá dirigir o Atlético no Paranaense. Foto: CA Votuporanguense

O time de "aspirantes" (ou Sub-23) do Atlético-PR que irá disputar o Campeonato Paranaense de profissionais em 2019 será comandado por Rafael Guanaes, campeão da Copa Paulista nesta temporada pelo Votuporanguense. O treinador já se desligou da equipe de Votuporanga-SP, pela qual venceu a Copa em decisão contra a Ferroviária, nos pênaltis, no domingo dia 2. O Votuporanguense está na Série A2 do Paulistão e conquistou vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.

Guanaes tem 37 anos e foi jogador até os 27, sempre atuando no Estado de São Paulo. Como técnico, dirigiu equipes de divisões menores do interior paulista até ganhar a Copa Paulista pelo Votuporanguense. Ele deve ser anunciado pelo Furacão nos próximos dias.

O Atlético fez uma série de entrevistas com vários profissionais no mês passado e optou por Guanaes, que trabalhará em conjunto com Tiago Nunes, hoje técnico do elenco principal. Em 2018, Nunes comandou o mesmo time de Aspirantes que Guanaes comandará em 2019, ganhando o Paranaense e, após a saída de Fernando Diniz, assumiu o cargo de técnico principal.

Últimas do seu time