publicidade

Felipe Vizeu está encaminhado com Grêmio para atuar por um ano emprestado

Marinho Saldanha
DO UOL, em Porto Alegre

A estratégia do Grêmio deu certo. Depois de desistir de Felipe Vizeu, o Tricolor conseguiu firmar acordo nos moldes que pretendia com o jogador da Udinese, que chega por empréstimo de um ano. E a negociação que se encaminhou no sábado (05) foi marcada por idas e vindas entre reuniões e acertos cujas diferenças sempre foram pequenas.

O primeiro contato entre as partes ocorreu em dezembro. Nos últimos dias de 2018, o Tricolor enviou uma proposta para Udinese, aceita após a virada do ano. Em seguida, passou a conversar com o atleta e seu estafe sobre condições de acordo.

A primeira oferta gremista teve resposta em seguida. Vizeu queria receber no Brasil, o mesmo que na Europa. E a distância, entre o que o clube pretendia pagar e o atleta queria receber, era de apenas R$ 100 mil.

Mas o Tricolor foi firme. Na noite de quinta-feira, tinha acordo alinhado para fechar com o atleta. Porém, resolveu dar uma última cartada na negociação. Buscou contato com Thiago Neves, ouviu que o meia ainda não tinha renovado vínculo e queria atuar em Porto Alegre. Assim, freou acordo pelo centroavante pois dificilmente comportaria Vizeu nos valores pretendidos por ele e mais a chegada de Neves em seu orçamento.

Na sexta, ouviu dos representantes de Vizeu que o jogador não abria mão da quantia estipulada. E como estava disposto a trazer o meio-campista do Cruzeiro, o Tricolor resolveu sair do negócio. De pronto, deixou claro à imprensa a desistência, conforme informou o UOL Esporte.

Tratava-se, então, da "tática da pressão", já adotada na negociação por André. O recuo fez Vizeu ceder primeiro e alinhar acordo nos termos que o Grêmio pretendia pagar. Objetivo alcançado pelo clube.

Ainda que tenha subido um pouco sua oferta, o Tricolor "forçou" o jogador também a ceder e depende agora da chegada, de exames e assinaturas para oficializar o período de um ano por empréstimo em Porto Alegre.

Com 21 anos, Vizeu se destacou na base do Flamengo e não conseguiu se firmar na Itália. Disputou apenas cinco jogos oficiais pela Udinese e pretendia a negociação para poder atuar com regularidade.

Thiago Neves?

A contratação de Thiago Neves, nos termos que firmou-se com Vizeu, segue cabendo no orçamento e o Grêmio não desistiu. No entanto, dependerá do que ocorrer nos próximos dias em Belo Horizonte. O Cruzeiro apresentou uma proposta de renovação de vínculo com o atleta até 2020.

Foto: Luciano Belford/AGIF (via UOL)

Compartilhe:

Você também vai gostar

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Pal
    80
  • 2 Fla
    72
  • 3 Int
    69
  • 4 Grê
    66
  • 5 São
    63
  • Veja tabela completa