No primeiro jogo do novo período de Milton Cruz como treinador interino, atacante não recuperou a vaga como titular, mas teve atuação decisiva

No primeiro jogo do novo período de Milton Cruz como treinador interino, atacante não recuperou a vaga como titular, mas teve atuação decisiva

Contratado no fim de agosto pelo São Paulo, o atacante Rogério, 24, poderá assumir em 2016 uma tarefa árdua: ser o substituto de Alexandre Pato, artilheiro do time neste 2015. Neste domingo, contra o campeão Corinthians, ele deverá ter o primeiro teste e ser o substituto daquele que não poderá jogar por impedimento contratual. Para ele, chance de dar orgulho à torcida e demonstrar que o técnico Doriva estava errado ao colocá-lo no banco de reservas.

Rogério foi contratado por indicação do técnico Juan Carlos Osorio, hoje na seleção do México, ao detectar a carência por atacantes de velocidade no elenco do São Paulo. Com Osorio, foram três gols marcados em sete partidas, sendo um deles na estreia, com grande atuação no Morumbi diante do Internacional. Depois do pedido de demissão do colombiano, durou mais dois jogos como titular, para depois perder a posição.

"Venho trabalhando bastante desde quando eu cheguei. Não consegui dar continuidade. Doriva chegou, me tirou do time, mas é assim mesmo. Não abaixei a cabeça, hoje estou treinando para quando chegar a oportunidade ajudar meus companheiros, porque a meta da gente é chegar à Libertadores", disse Rogério, em entrevista depois da vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, no Morumbi, na qual ele teve participação importante ao dar assistência para o gol da virada, marcado por Alan Kardec.

No primeiro jogo do novo período do coordenador técnico Milton Cruz como treinador interino, Rogério não recuperou a vaga como titular, mas teve atuação decisiva como substituto. Mesmo com poucos meses de São Paulo o atacante afirma que quer vestir a camisa do clube até o resto da vida.

"Eu tento ao máximo possível vestir a camisa, dar orgulho à torcida, e espero fazer isso até o resto da minha vida, dar orgulho ao São Paulo", falou, antes de comentar a possibilidade de ser titular no clássico: "Vou trabalhando aos poucos, se for possível ser titular vou dar meu máximo".

O São Paulo ainda não poderá contar com a presença do goleiro e capitão Rogério Ceni, que há menos de um mês da aposentadoria ainda não se recuperou de uma ruptura do ligamento tíbio-fibular posterior do tornozelo direito. Assim, a equipe de Milton Cruz deverá ser escalada com: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Michel Bastos; Ganso, Luis Fabiano (Alan Kardec) e Rogério. 

Foto: UOL

Últimas do seu time