Piloto não participa da etapa decisiva, que acontece no próximo domingo, em Interlagos

Piloto não participa da etapa decisiva, que acontece no próximo domingo, em Interlagos

O piloto Lucas Foresti, que está em sua segunda temporada completa na Stock Car, após disputar duas provas em 2013, divulgou uma nota em função de sua suspensão preventiva das pistas, por conta de exame positivo para doping.

O piloto, de 23 anos, que compete pela AMG Motorsport, declarou que tem "fortes indícios de medicação adulterada, sem o seu conhecimento, provavelmente pela farmácia de manipulação onde encomendou o remédio".

Ele inclusive abriu um Inquérito Policial (em curso) para apurar responsabilidades, e denunciou o caso para a ABCD - Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem e apresentou ao STJD da CBA farta documentação que na intenção de comprovar a sua lisura.

O piloto ainda informa que seguirá colaborando integralmente no sentido de punir os verdadeiros responsáveis, colocando-se ao lado das autoridades para demonstrar a correção do seu comportamento como atleta frente à legislação que rege a matéria e não se manifestará publicamente até o julgamento do seu caro perante o Tribunal competente.

Foresti, que em 2015 venceu sua primeira corrida pela Stock Car, em Curitiba, não participará da rodada final da categoria, neste domingo, em Interlagos. Ele será substituído por Constantino Jr., que disputa a Porsche GT3 Cup, categoria pela qual conquistou dois títulos. Constantino Jr., que é tio de Lucas Foresti, já competiu na Stock Car, em 2009 e 2010, em oito etapas.

Aliás, Lucas Foresti esteve na redação do Portal Terceiro Tempo logo após vencer sua primeira corrida na Stock. CLIQUE AQUI E VEJA.

Foto: Túlio Nassif/Portal TT

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time