Piloto da Cimed Racing brilhou no final da classificação. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto da Cimed Racing brilhou no final da classificação. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Foi muito acirrada a disputa pela pole neste sábado (8), mas Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing) garantiu o primeiro lugar no grid da corrida 1 da oitava etapa do campeonato da Stock Car, que acontece neste domingo (9) em rodada dupla no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, oeste do Paraná, com largada às 12h (de Brasília). A corrida 2 está prevista para ser iniciada às 13h05 com o grid invertido em relação à prova anterior, do décimo para o primeiro colocado. Ou seja, o décimo larga em primeiro, o nono em segundo e assim por diante.

Fraga, campeão da Stock em 2016, havia feito a melhor volta no Q2 e foi o último dos seis pilotos a entrar no circuito de 3.058 metros na fase decisiva da classificação para baixar o tempo de Lucas Di Grassi (Hero Motorsport), que estava com a pole provisória, e conseguiu, com 1mins01s413, reduzindo em 0s059 a marca de Di Grassi, que partirá ao seu lado na primeira fila, em segundo lugar. Esta foi a sétima pole de Fraga na Stock.

"A equipe me deu um carro espetacular para correr aqui em Cascavel, ele estava perfeito mesmo. Parabéns para a Cimed Racing, que colocou três carros nas três primeiras filas e vamos com tudo para lutar pela vitória amanhã e descontar a liderança para o líder do campeonato", disse Felipe Fraga.

Felipe Fraga conseguiu sua sétima pole na Stock. Foto: Bruno Terena/RF1

Em outro patamar, distante dos dois primeiros, defasado em 0s430, Marcos Gomes (Cimed Chevrolet Racing) larga em terceiro, tendo Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) ao seu lado, na segunda fila.

Depois, em quinto, parte Thiago Camilo (Ipiranga Racing), que havia sido o mais rápido da sexta-feira e também no último treino livre, realizado neste sábado. O pentacampeão Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing), fecha a lista dos seis primeiros, estabelecendo uma marca importante para a sua equipe, que terá trê carros entre os seis primeiros no grid paranaense. 

Daniel Serra (Eurofarma RC), que lidera o campeonato com 191 pontos, larga em sétimo. O atual campeão da Stock bateu forte no TL3, neste sábado, e embora a equipe capitaneada por Rosinei Campos tenha trabalhado intensamente na recuperação do carro #29, ele não conseguiu disputar a fase decisiva da classificação. Interessante frisar que Thiago Camilo e Daniel Serra fizeram o mesmo tempo, mas Camilo registrou sua volta antes de Serra, ficando em sexto, portanto seguiu para disputar a pole.

De qualquer forma o prejuízo de Daniel Serra, pensando no campeonato, não foi grande, pelo contrário, uma vez que o vice-líder do campeonato, Max Wilson, seu companheiro de equipe, teve problemas, rodou e não conseguiu abrir uma volta rápida no final e partirá da última posição. Em compensação, o pole Felipe Fraga vem em uma fase crescente no campeonato, em terceiro e, largando da pole, poderá reduzir a distância para o líder do certame.

NO ANO PASSADO

Na etapa de Cascavel disputada em 2017, em rodada dupla, vitórias de Max Wilson (corrida 1) e Vitor Genz (corrida 2). Max, aliás, fez a pole para a corrida 1, com 1min00s838, que é o recorde.

GRID - STOCK CAR - 8ª ETAPA - CASCAVEL-PR 

PROGRAMAÇÃO - STOCK CAR - CASCAVEL-PR

Domingo, 9 de setembro
8h15 – 8h30: Warm Up – STOCK CAR
10h00 – 11h00: VISITAÇÃO AOS BOXES
12h00: Corrida 1 – STOCK CAR
13h05: Corrida 2 – STOCK CAR

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS 7 ETAPAS (12 CORRIDAS) - DEZ PRIMEIROS COLOCADOS

1. Daniel Serra - 191 pontos
2. Max Wilson - 148
3. Felipe Fraga - 147
4. Marcos Gomes - 135
5. Rubens Barrichello - 119
6. Cacá Bueno - 116
7. Ricardo Zonta - 95
8. Júlio Campos - 92
9. Átila Abreu - 92
10. Lucas Di Grassi - 68

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

Últimas do seu time