Piloto da Mobil Full Time Sports chegou ao seu 11º triunfo na categoria. Foto: Duda Bairros/Stock Car

Piloto da Mobil Full Time Sports chegou ao seu 11º triunfo na categoria. Foto: Duda Bairros/Stock Car

Rubens Barrichello (Mobil Full Time Sports) foi o vencedor da corrida 2 no Autódromo Internacional de Goiânia, fechando a terceira etapa do campeonato da Stock Car neste domingo (19), resultado que, combinado ao da primeira corrida o deixa com 105 pontos, um a menos que Daniel Serra, que lidera o certame.

Foi a 11ª vitória de Barrichello na Stock Car, mesma marca que ele conseguiu na Fórmula 1, com nove vitórias pela Ferrari e duas pela Brawn-GP. 

Na largada, Julio Campos manteve-se em primeiro com Cacá Bueno em segundo e Galid Osman perdendo o terceiro lugar para Rubens Barrichello. Na volta 3, utilizando o botão de ultrapassagem, Barrichello ultrapassou Cacá, o mesmo fez Galid, mas apenas na volta 10, quando os botões de ultrapassagem do pentacampeão haviam terminado. O duelo entre Cacá e Galid permitiu que Barrichello mantivesse uma performance tranquila em segundo lugar, buscando não deixar que Julio Campos escapasse.

A liderança de Julio Campos se manteve até a parada obrigatória, quando Barrichello retardou sua parada e fez voltas muito rápidas para assumir a liderança e não mais perdê-la, sendo o primeiro a receber a bandeira quadriculada pela quarta vez em Goiânia, após triunfos em 2014 (Corrida do Milhão), 2016 (etapa normal) e 2018 (Corrida do Milhão).

Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) foi o segundo e Daniel Serra (Eurofarma RC) voltou a subir ao pódio também na corrida 2, novamente em terceiro lugar. Max Wilsom (RCM Motorsport) foi o quarto, Gabriel Casagrande (Crown Racing) terminou em quinto e Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) fechou o top-6 goiano.

PUNIÇÕES NA CORRIDA 1

Thiago Camilo (Ipiranga Racing) foi o vencedor da corrida 1, mas acabou punido em 20 segundos por queima de largada, caindo para 13º. Ricardo Mauricio, que recebeu a bandeira quadriculada em quarto lugar, também cometeu a mesma infração e recebeu punição igual, caindo para 14º.

PRÓXIMA ETAPA

O Autódromo de Londrina (PR) recebe a próxima etapa, dia 9 de junho, que será disputada em rodada dupla. Goiânia, por sua vez, terá mais uma rodada no campeonato, a penúltima, dia 24 de novembro.

CORRIDA 2 - STOCK CAR - GOIÂNIA

 


 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time