Presidente do tribunal recebe ação do Flu e manda CBF não homologar placar da partida,que terminou em 2 a 1 para o Rubro-Negro

Presidente do tribunal recebe ação do Flu e manda CBF não homologar placar da partida,que terminou em 2 a 1 para o Rubro-Negro


Band.com.br

O STJD suspendeu o resultado do clássico Fluminense e Flamengo até o julgamento do pedido de anulação feito pelo Tricolor das Laranjeiras nesta segunda-feira. O presidente do tribunal, Ronaldo Piacente, recebeu a ação do Flu e notificou a CBF a não homologar o resultado da partida, que terminou com vitória do Fla por 2 a 1 . A partir de agora, será sorteado um relator e o julgamento irá ocorrer no pleno do tribunal. As informações são da Rádio Bandeirantes.

O Fluminense baseia seu pedido numa suposta interferência externa na decisão da arbitragem ao anular um gol de Henrique contra o Fla, que vencia por 2 a 1.

O lance em questão foi um gol anulado de Henrique, quando o Flamengo já vencia a partida por 2 a 1. O assistente Emerson Augusto de Carvalho assinalou o impedimento, mas o árbitro Sandro Meira Ricci, após conversa com o bandeirinha, confirmou o gol. Na sequência, uma confusão tomou conta do gramado, inclusive com a entrada em campo de policiais militares, inspetor de arbitragem e do delegado do jogo.

A partida ficou paralisada por 13 minutos, até que Meira Ricci decidiu anular o gol. É neste período que o árbitro teria recebido a informação de alguém de fora de que o Henrique estava impedido.

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, disse logo após o jogo em Volta Redonda que o clube tomaria a decisão anunciada nesta segunda. Depois o mandatário chegou a cogitar voltar atrás, mas hoje o Tricolor decidiu entrar com a reclamação no STJD.

O procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, também solicitou explicações do trio que apitou o Fla-Flu sobre o ocorrido. Já o chefe da arbitragem da CBF garante que não houve interferência externa.

Últimas do seu time