O Corinthians corria risco de perder até 4 pontos em virtude de escalação irregular de Petros na partida contra o Coritiba, em 3 de agosto

O Corinthians corria risco de perder até 4 pontos em virtude de escalação irregular de Petros na partida contra o Coritiba, em 3 de agosto

O Corinthians corria risco de perder até 4 pontos em virtude de escalação irregular de Petros na partida contra o Coritiba, em 3 de agosto. Mas em julgamento realizado nesta segunda-feira, no STJD, os procuradores do Tribunal entenderam que o clube não teve culpa pela utilização do atleta em campo, e, portanto, mantiveram a pontuação do Campeonato Brasileiro.
Com isso, o Corinthians segue com 53 pontos, na 5ª colocação, empatado em pontos com o Internacional e São Paulo, times que figuram no G-4. Ainda cabem recurso para a Procuradoria. 

O julgamento no Rio de Janeiro foi acompanhado de perto pelo Internacional e Grêmio, concorrentes diretos a vagas para a Libertadores do próximo ano. Os clubes gaúchos enviaram representantes para conferir a sessão envolvendo o meio-campista do Corinthians.

O imbróglio ocorreu porque Petros enfrentou o Coritiba (em 3 de agosto) com um novo contrato que ainda não tinha entrado em vigor. A data prevista para o início do vínculo era seguinte à partida. O Corinthians, entretanto, escalou o jogador que tinha situação já descrita como regular pela CBF.

A defesa do clube paulista, feita pelo advogado João Zanforlin, sustentou nesta segunda-feira que a CBF e a FPF deram aval para a escalação de Petros. O nome de Petros aparecia no BID. As duas entidades, porém, erraram na validação do segundo contrato do atleta.

A manifestação de Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, admitindo erro administrativo no registro do jogador, foi citada pelo advogado do Corinthians no Tribunal. O Corinthians havia sido denunciado no artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), além de multa de até R$ 100 mil.

Foto: UOL

Últimas do seu time