O Sport volta a campo já na quarta-feira (5), quando visita o Bahia na Arena Fonte Nova

O Sport volta a campo já na quarta-feira (5), quando visita o Bahia na Arena Fonte Nova

Do UOL, em Santos (SP)

Quase três meses. Esse era o tempo que o torcedor rubro-negro não sabia o que era comemorar uma vitória no Campeonato Brasileiro. Mas este jejum enfim foi encerrado neste domingo (2), na Ilha do Retiro. Em duelo válido pela 23ª rodada, o time pernambucano contou com um gol de Gabriel – e um tento mal anulado do Paraná – para vencer a partida por 1 a 0.

Com o resultado, o Sport - que balançou as redes depois de três rodadas em branco - volta a vencer após 11 jogos e chega aos 23 pontos, assumindo o 17º lugar, ainda na zona de rebaixamento. Já o Paraná alcança oito partidas sem triunfo no Brasileirão e segue isolado na lanterna, com 15 pontos.

O Sport volta a campo já na quarta-feira (5), quando visita o Bahia na Arena Fonte Nova, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 21h, o Paraná recebe a Chapecoense na Vila Capanema. Os jogos são válidos pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O melhor: Rogério

O mais lúcido do Sport. Cruzou para o gol de Gabriel e quase deixou a sua marca no segundo tempo. Deu trabalho para a defesa do Paraná.

O pior: Carlos

Entrou na vaga de Silvinho, machucado, e não aproveitou. Logo de cara, desperdiçou gol incrível ao tentar dar um drible da vaca em Magrão e perder a bola.

Primeiro gol com Eduardo Baptista

Enfim saiu o primeiro gol do Sport com Eduardo Baptista de volta no comando. E um belo gol. Após cruzamento de Rogério da esquerda e proteção de Andrigo, a bola ficou com Gabriel, que bateu de esquerda no canto, tirando do goleiro. Festa da torcida aos 14min.
Ah, se tivesse o VAR... Paraná tem gol mal anulado

O Paraná chegou a balançar as redes aos 23min, mas teve o gol de empate anulado de forma incorreta pelo assistente. Silvinho cruzou e Grampola, em posição legal, apareceu entre a zaga do Sport e mandou de cabeça para as redes. Mas a bandeira foi levantada.

É, parece que não tem um jogo que a arbitragem não prejudique.
GOL LEGAL MARCADO PELO RAFAEL GRAMPOLA E ANULADO PELO JUIZ.

— Paraná Clube (@ParanaClube) 2 de setembro de 2018
Paraná perde principal arma ofensiva

Além de ter tido um gol mal anulado, o Paraná perdeu uma de suas principais peças ainda no primeiro tempo. Jogador mais perigoso do time tricolor, Silvinho precisou deixar o campo aos 37min por conta de dores na coxa. Carlos entrou em seu lugar e, logo no primeiro lance, perdeu um gol incrível ao tentar dar um drible da vaca em Magrão e desperdiçar a jogada.

Torcida contesta alteração de Eduardo Baptista

Apesar da vitória, a torcida do Sport se mostrou impaciente em alguns momentos do jogo e contestou uma das mudanças feitas pelo técnico Eduardo Baptista no segundo tempo: sai Gabriel, meia-atacante, entra Ronaldo Alves. Não faltaram vaias vindas das arquibancadas da Ilha do Retiro. A ideia do técnico era segurar o resultado, uma vez que o Sport pouco produzia no ataque, mas não foi bem aceita pelos aficionados.
Magrão salva no fim e tem nome gritado pela torcida

Ídolo rubro-negro, Magrão teve mais uma atuação segura neste domingo. E já no fim do jogo, fez uma grande defesa em chute cruzado de Nadson, salvando o Sport. Imediatamente, passou a ter o nome gritado pelos aficionados na Ilha do Retiro.

Defesa passa em branco após muito tempo

Fazia quase três meses que o Sport não conseguia sair de campo com a defesa em branco. O time pernambucano não ficava sem levar gol desde 13 de junho, no empate por 0 a 0 como Grêmio, na Ilha do Retiro.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Últimas do seu time