Soteldo foi apresentado como reforço do Santos nesta terça-feira (15). Foto: Reprodução/Twitter

Soteldo foi apresentado como reforço do Santos nesta terça-feira (15). Foto: Reprodução/Twitter

A altura chama a atenção. Com 1,60m o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo não tem pinta de jogador de futebol na foto ao lado do presidente do Santos, José Carlos Peres, e do diretor executivo, Renato. A altura ainda leva o mandatário santista a fazer piada: "é o nosso pequeno polegar". Assim, o primeiro reforço santista na temporada foi apresentado com o destaque para o tamanho, mas com a capacidade com a bola nos pés enaltecida.
"Eu gosto de jogar com liberdade, seja pela direita esquerda ou no meio. Mas quero a bola o tempo inteiro e encarar o marcador. É isso que quero mostrar no Santos", avisou Soteldo na apresentação na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé.

"Soteldo é uma grande conquista no mercado. Jogador que no um contra um tem muita facilidade em estar driblando, e foi isso que acompanhamos na trajetória dele. Ele é rodado e sabe jogar Sul-Americana e Libertadores. Nosso primeiro reforço e vamos trabalhar por mais", avisou o diretor executivo Renato.

No Santos, Soteldo foi ainda destacado pelo presidente Peres como "um dos melhores jogadores da América" e vestiu a camisa 10 ao posar para fotos. A contratação veio com um pagamento de 3,5 milhões de dólares ao Huachipato, do Chile, por 50% dos direitos do jogador, que passou a última temporada emprestada ao Universidad do Chile.

"É um sonho de criança que estou realizando, o de jogar no Santos. Todo mundo conhece o clube como o do Pelé e do Neymar. Vou me esforçar para ter sucesso por aqui", avisou Soteldo.

"Sou um jogador competitivo, assim como o técnico Sampaoli. Não conhecia ele pessoalmente, não trabalhamos juntos. Mas acho que vamos brigar juntos por títulos por aqui", complementou.
"Estou trabalhando para me colocar em forma rapidamente. Avançar o mais rápido possível. E isso é o que quero. Sei que tenho que me colocar em forma rapidamente", finalizou.

Últimas do seu time