A jovem de 17 anos sofreu um forte acidente durante o GP de Macau. Foto: Facebook/Sophia Floersch

A jovem de 17 anos sofreu um forte acidente durante o GP de Macau. Foto: Facebook/Sophia Floersch

A piloto alemã Sophia Floersch, que sofreu um acidente fortíssimo no último domingo (18) durante o GP de Macau de Fórmula 3, recupera-se bem após um longo procedimento cirúrgico realizado na última segunda-feira (19) no Hospital Geral Conde São Januário, em Macau.

De acordo com a equpe da piloto de 17 anos, a holandesa Van Amersfoort Racing, mesma por onde competiu o brasileiro Pedro Piquet durante o período em que esteve na Fórmula 3, houve necessidade da remoção de um pedaço de osso que estava em local muito próximo à medula óssea, além da correção da fratura de sua vértebra.

Três outras pessoas foram hospitalizadas: dois fotógrafos e um fiscal de pista.

ABAIXO, O COMUNICADO DA EQUIPE VAN AMERSFOORT RACING, PUBLICADO NESTA TERÇA-FEIRA (20)

Em primeiro lugar, gostaria de estender o nosso sincero apreço por todas as mensagens de apoio mundial que recebemos desde o terrível acidente da Sophia em Macau no domingo passado. Sophia saiu da cirurgia dela ontem (segunda-feira) e  levou uma equipe de especialistas ao longo de nove horas para reparar sua vértebra fraturada e remover um pedaço de osso, que estava localizado de forma perigosa, próximo à sua medula óssea. A monitorização do nervo mostra que as suas funções nervosas vitais reagem bem, por isso os sinais iniciais dão uma perspectiva positiva em relação à sua recuperação.

Por enquanto, não há informações sobre sua alta hospitalar.

A própria Sophia, também nesta terça-feira (20), escreveu uma mensagem em sua página no Facebook, fazendo inúmeros agradecimentos, desde a forma como foi resgatada após o forte impacto, toda a organização da FIA e da equipe médica e também de sua equipe.

ABAIXO, O COMUNICADO DE SOPHIA FLOERSCH

Sobrevivi a operação que levou 11 horas bem. A esperança de agora em diante só fica melhor. Tenho que ficar mais uns dias em Macau até ser transferida. Quero agradecer a todos os meus fãs por todos os desejos de melhoras, que eu agora começo a ler. Isso realmente me motiva e me dá coragem. Os meus pensamentos também estão com todos os que se envolveram no acidente. Espero que todos sejam saudáveis. No acidente eram pessoas realmente simpáticas, que ainda tenho na minha mente. Obrigado por todas as palavras encorajadoras, calmante nestes minutos difíceis no ao redor do meu carro. Um verdadeiro agradecimento ao pessoal médico aqui em Macau para o tratamento amigável e profissional. Um enorme obrigado à equipe local de resgate de @FIA, Mercedes-AMG Petronas Motorsport, HWA AG, a organização FIA e a sua equipe médica e a organização de Macau, que me apoiam da melhor forma. Também um agradecimento especial ao Dr. Riccardo Ceccarelli e, por último, mas não menos, ao meu time Van Amersfoort Racing, Facu e Ferdinand, que todos sofrem comigo - você é fenomenal.  Eu vou voltar! Dallara construiu um chassi muito bom.

SOBRE O ACIDENTE

Na abertura da terceira volta do GP de Macau de F3, o carro da alemã de 17 anos decolou e bateu com violência na tela de proteção e em uma construção feita para abrigar os fotógrafos, após um toque com Jehan Daruvala que a fez subir no monoposto de Sho Tsuboi, na Curva Lisboa. Dois fotógrafos e um fiscal de pista também ficaram feridos.

A prova foi retomada após uma hora, tempo para que todos os feridos fossem removidos e a tela de proteção fosse recuperada.

Vencedor da corrida em 2017, Dan Ticktum (piloto da academia Red Bull), que largou na pole, repetiu o feito do ano anterior e ganhou a prova, seguido por Joel Eriksson e Sacha Fenestraz. Mick Schumacher, campeão da F3 Europeia, terminou em quinto lugar.

ABAIXO, POR VÁRIOS ÂNGULOS, IMAGENS DO ACIDENTE DE SOPHIA FLOERSCH NO GP DE MACAU DA F3
 
 
ABAIXO, OUTRO VÍDEO DO ACIDENTE, COM OS CARROS VINDO DE FRENTE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time