Neymar atuou durante os 90min na goleada sobre El Salvador. Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Neymar atuou durante os 90min na goleada sobre El Salvador. Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo (SP)

Neymar é tratado como dúvida para o duelo desta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), do Paris Saint-Germain contra o Saint-Éttiene, válido pela quinta rodada do Campeonato Francês. Preocupado com o sono do craque, que atuou 90min na terça-feira pela seleção brasileira nos Estados Unidos, o técnico Thomas Tuchel trata a presença do camisa 10 como um mistério.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira, o treinador alemão assegurou que vai definir a possibilidade de escalar Neymar somente horas antes do jogo. O craque foi ausência no lançamento do novo uniforme do PSG, ocorrido nesta quinta, justamente pela preocupação em relação ao lado físico do brasileiro.

"Complicado para Neymar, questão de fuso horário, já que ele jogou 2h horário aqui da França com Marquinhos. Neymar está pensando apenas no risco para amanhã. Primeiro temos que pensar no amanhã [sexta-feira], não na terça. Veremos", discursou Tuchel.

A presença incerta de Neymar tem a ver com o planejamento para a semana do Paris Saint-Germain. Na terça-feira, o campeão francês enfrenta o Liverpool, na Inglaterra, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Tuchel evitou direcionar toda a atenção para o duelo contra os ingleses, embora tenha destacado a importância do confronto em Anfield.

"Prestamos atenção a esta questão de terça-feira, obviamente, mas não em comparação ao próximo jogo. Os grandes jogadores podem jogar muitos jogos", destacou o comandante do PSG.

Durante a janela para os jogos da Data Fifa, Neymar esteve em campo durante 170min – contra os Estados Unidos, o atacante deixou a partida aos 35min da segunda etapa; contra El Salvador, na terça, jogou todo o tempo. O craque balançou a rede duas vezes, uma em cada amistoso.

Últimas do seu time