William Pottker, durante partida entre Internacional e Palestino

William Pottker, durante partida entre Internacional e Palestino

Do UOL, em Porto Alegre

Rafael Sobis deu a vitória ao Inter sobre o Palestino. O atacante bicampeão da Libertadores pelo Colorado saiu do banco para, de falta, definir o placar de 1 a 0 no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, pela primeira rodada do grupo A da competição continental.

Sobis pouco havia participado do jogo, mas foi inteligente. Numa falta lateral, que poderia significar apenas um cruzamento, ele bate em curva, direto, e contou com falha do goleiro rival para garantir os três pontos ao time gaúcho, que pula para o topo da chave que ainda conta com River Plate, da Argentina, e Allianza Lima, do Peru.

Na segunda rodada do grupo, o Inter encara o Allianza Lima, do Peru, na quarta-feira às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Já o Palestino visita o River Plate no mesmo dia e horário.
Sobis decide com gol de falta

Rafael Sobis saiu do banco para resolver o jogo. No segundo tempo, tinha participado pouco da partida até cobrar uma falta, que poderia ser cruzada na área, mas ele bateu direto e contou com falha do goleiro rival para definir o jogo.
Zeca dá espaços

Zeca foi a principal lacuna da linha defensiva do Inter. Foi pelo flanco direito que o time chileno chegou com algum perigo. E o auxílio ofensivo também foi pouco eficiente.
Goleiros evitam movimentação de placar no primeiro tempo

Foram os goleiros que evitaram que o placar fosse aberto, por Inter ou Palestino, no primeiro tempo. Marcelo Lomba e Ignacio González fizeram ao menos duas defesas difíceis cada. O brasileiro ao aparar chute de Passerini de dentro da área e numa conclusão de Gutiérrez. Já o da equipe chilena parou o cabeceio potente de Pedro Lucas e quando uma rebatida da zaga ia em direção ao gol, também defendeu. No segundo tempo, o expediente se manteve. Os dois goleiros foram protagonistas a cada lance, mas González acabou cedendo no fim.
Inter joga no contra-ataque e cerca Jiménez

A postura escolhida por Odair Hellmann colocou o Inter na defesa. O 4-1-4-1 com Edenílson, Dourado e Patrick deu sustentação ao meio-campo e tratou de rodear de de marcadores o meia Jiménez, principal jogador do adversário. Assim, conseguiu evitar que partissem dos pés dele as principais jogadas da equipe. O Palestino se viu pouco abastecido. Mas na hora de atacar, o Inter criou pouco. Do lado esquerdo com triangulações envolvendo Iago, Nico López e Patrick vieras as chegadas mais efetivas.
Palestino aposta na força de seus atacantes

Já o Palestino teve como estratégia usar a força de seus dois atacantes. Com o meio-campo formado por quatro jogadores em losango, a equipe chilena empurrava a bola para Gutiérrez e Passerini atrás das melhores jogadas. Teve algumas chances, mas deu espaços pelos lados de campo, aproveitados por Pottker e Nico.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Últimas do seu time