Menos de um ano da Copa da Rússia, alguns selecionados ganham destaque e mostram força para a disputa do Mundial

Menos de um ano da Copa da Rússia, alguns selecionados ganham destaque e mostram força para a disputa do Mundial

Mais uma rodada das eliminatórias se encerrou em todo o planeta bola, algumas seleções já estão garantidas na Copa do Mundo da Rússia, outras estão com a vagas bem encaminhadas, enquanto muitas ainda sofrem e sonham com um lugarzinho no Mundial de 2018.

Restando pouco menos de um ano para a próxima Copa, algumas equipes vêm crescendo seu desempenho e se lançam como favoritas para o título mundial. É claro que é muito cedo para prever quem levará o título em 2018, muita coisa pode acontecer até o início da Copa. Mas é fato que hoje algumas seleções tem se destacado e se mostrado mais fortes e é isso que vamos mostrar a partir de agora.

Assista ao vídeo, deixe seu like e inscreva-se no canal Dois Mil e 2

Alemanha

A Alemanha parece ser, hoje, a equipe mais preparada para a disputa da Copa do Mundo. Não só por ser a atual campeã mundial, mas também por passar por uma reformulação que já pode ser considerada bem sucedida. Com a consistência de sempre, a seleção alemã talvez seja a única no mundo que consegue aliar a experiência de alguns campeões mundiais jogando ainda em alto nível, casos de Neuer, Khedira, Tony Kroos e Muller, com a juventude de alguns atletas que vem crescendo demais nos últimos anos como Werner, Goretzkam, Kimmich

E pra se ter ideia da força alemã, desde o título de 2014, a equipe de Joachim Low jogou 43 partidas e perdeu apenas 8 vezes. Nesse meio tempo, conquistou o a Copa do Confederações com uma equipe totalmente renovada, encaminhou a vaga para a Rússia 2018 e não sofre uma derrota há 16 jogos.

Brasil

É claro que o Brasil tem um longo caminho para percorrer até a Copa do Mundo, e parecer ter muito a crescer. Vamos deixar a empolgação pelos bons resultados recentes de lado e tentar analisar friamente o crescimento dessa equipe.

O Tite assumiu a seleção há pouco mais de um ano e de lá pra cá só perdeu um jogo, para a Argentina, em amistoso. Em jogos oficiais, são 9 vitórias e 1 empate. Nesse Período, tem 27 gols marcados contra apenas 3 gols sofridos. Números que mostram uma equipe de fato consistente. Nos nomes, é claro que a seleção brasileira tem uma equipe muito boa: poucas equipes no mundo podem contar com o talento de Marcelo, Marquinhos, Casemiro, Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. Mas também eram bons nomes na mão de Dunga, ou de Felipão. A diferença é que hoje o Brasil é um time bem treinado e que parece estar no caminho certo para enfrentar de igual para igual qualquer time do Mundo.

Espanha

Depois de fracassar na Copa do Mundo de 2014, a Espanha parece recuperar o bom desempenho. Renovada com alguns jogadores de grande talento, como Isco, Ascensio Lucas Vázquez, e contando ainda com algumas peças importantes da geração bi-campeã europeia e campeã do mundo como Iniesta, Sérgio Ramos, Piqué, David Silva, a Espanha tem jogado em alto nível e recentemente atropelou a Itália, encaminhando muito bem sua classificação para a Copa da Rússia – sem contar o fato de o selecionado espanhol não perder há 12 jogos.

Bélgica

Deixando de lado o preconceito e as piadinhas com a “nova geração belga”, é inegável que a Bélgica hoje é uma das seleções mais fortes do mundo. Mais experiente depois de uma campanha boa em 2014 e com jogadores protagonistas em grandes times do mundo, a equipe liderada por Hazard, De Bruyne e Lukaku tem se caracterizado por fazer muitos gols, não sofre uma derrota há 11 jogos e já carimbou sua vaga no Mundial.

É difícil imaginar que a Bélgica terá força pra vencer a Copa do Mundo da Rússia, mas tem bola pra brigar pelo menos por semifinal em 2018, deixando para trás equipes até com mais tradição.

França

A França entra na lista das seleções mais fortes do mundo hoje muito mais pelo talento e potencial de seus jogadores do que necessariamente por um grande trabalho de seu treinador. Nomes como Pogbá, Griezman, Kanté, Mbappé, Lacazette dão à França um potencial enorme. – isso sem contar a força da camisa azul O trabalho do técnico Didier Deschamps é que poderia ser melhor e coloca a equipe francesa um pouquinho abaixo das seleções aqui citadas. Mas ainda assim, é uma equipe talentosa e muito forte, capaz de encarar qualquer seleção hoje.

Seleções em baixa:

Algumas seleções de camisa pesada e de potencial alto não tem correspondido quando entram em campo e algumas delas inclusive correm sério risco de fica da Copa de 2018, casos de Holanda e Argentina. Equipes como a Inglaterra e a Itália até devem conseguir as vagas para o mundial, mas não devem chegar com tanta força na Rússia. Baseado nisso e no desempenho de outras equipes, Alemanha, Brasil, Espanha, Bélgica e França despontam como as seleções mais fortes do mundo hoje.

Foto por: Lucas Figueiredo/CBF

Últimas do seu time