São jogos pelo Estadual, pela Copa do Brasil e pela Copa Sul-Americana

São jogos pelo Estadual, pela Copa do Brasil e pela Copa Sul-Americana

Do UOL, em São Paulo

O mês de abril é o do mata-mata para o Corinthians. A equipe pode entrar em campo em até nove decisões nos próximos dias e a sequência preocupa a equipe paulista. São jogos pelo Estadual, pela Copa do Brasil e pela Copa Sul-Americana.

Depois do péssimo jogo contra o Botafogo, nas quartas de final do Campeonato Paulista, os jogadores e comissão técnica adotaram tom otimista, mas sabem que a sequência demandará uma série de cuidados especiais.

Os atletas serão acompanhados dia a dia no nível do CK (sigla de creatina quinase, enzima que indica o cansaço dos atletas) e serão vetados se necessário. O propósito do técnico é não poupar ninguém, mas ele reconhece que os exames de sangue podem alterar os planos.

"Nem que tivesse ganhado de 4 a 0 eu ia colocar os reservas. Precisamos respeitar todo mundo. Eu não poupo ninguém. E tudo vai ser analisado em parceria com departamento médico e físico. Se alguém não jogar, é porque realmente não vai poder", explicou Carille.

Outra mudança é que o técnico pode não ter tempo para treinar de maneira adequada. Não só por causa do cansaço dos jogadores, mas também pela falta de tempo, uma vez que a equipe jogará de quarta e domingo.

Para piorar a vida do treinador, ele ainda não tem a certeza que poderá contar com Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Kazim. O último, inclusive, é o que mais preocupa.

"Para domingo, Giovanni e Marquinhos eu acho que sim (eles devem jogar contra o Botafogo). O Kazim eu talvez tenha que esperar um pouco", explicou.

No rodízio, o time ainda pode perder outro jogador caso a negociação entre Corinthians e Inter se concretize. Isso porque Valdivia não poderia atuar pelo Estadual e tampouco pela Copa do Brasil, uma vez que ele já defendeu a equipe gaúcha na competição nacional.

O próximo compromisso está marcado para quarta-feira, às 21h45, diante do Universidad do Chile, pela Copa Sul-Americana.

Últimas do seu time